Publicado em 23/10/2017 às 17:14, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores participam da entrega de computadores para Escola Dorcelina Folador

Assessoria, Assessoria
O vereador Luizinho do Ferro Velho e o presidente do Legislativo Municipal, vereador Valdecir Malacarne, participaram da entrega de 10 computadores que irão compor o laboratório de informática da Escola Estadual Dorcelino Folador, localizada no Assentamento Campanário. É uma demanda antiga da área da educação que, finalmente, foi conquistada a partir de parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores.

Os equipamentos foram disponibilizados pela secretária estadual de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, e atende solicitação apresentada pelos vereadores, em 2013, ao deputado estadual Junior Mochi, que também compareceu na entrega.\" Nosso agradecimento, especialmente à secretária (Maria Cecília), por ter a sensibilidade de entender a importância desta solicitação. Nosso agradecimento também aos vereadores, e ao prefeito Jeferson Tomazoni, vereador à época, pela interlocução... Esperamos que as crianças utilizem bem e que estes computadores venham a somar com o processo pedagógico e educacional da escola\", destacou Junior Mochi.

O deputado reforçou ainda a contribuição da vereadora Rose Pires, que também encaminhou pedido de equipamentos para a sala de informática, , através do deputado Onevan de Matos.\"Todo apoio, toda indicação e toda intermediação é importante. Na somatória de esforços, a gente faz com que as coisas aconteçam\", complementou.

De acordo com a secretária municipal de educação, Kalícia de Brito, a escola já contava com espaço físico para o laboratório, porém, o mesmo não funcionava,  justamente pela falta dos computadores. \"Era uma expectativa muito grande em relação aos equipamentos. Em nome da escola e da secretaria, só temos de agradecer a todos os envolvidos e dizer que, com certeza, será uma ferramenta a mais no desenvolvimento destas crianças\", avaliou.

Os computadores foram entregues, já montados, pelo superintendente de administração das regionais, Juari Alves Pinto, que, no ato, representou a secretária estadual de educação. \"Na era digital é difícil para a escola falar em tecnologia, sem que seja possível colocar isso na prática. Em nome da secretária estadual, nos colocamos à disposição do município, da escola e dos vereadores, para continuar contribuindo de alguma forma\", completou.