21.02.2018

Vereadores e Secretária de Saúde discutem Planejamento de 2018

Na tarde de terça-feira (20), a Secretária Municipal de Saúde, Michele Paupério, se reuniu com o presidente da Câmara e vereadores para discutir o planejamento da Saúde para 2018

Na tarde de terça-feira (20), a Secretária Municipal de Saúde, Michele Paupério, se reuniu com o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne (PPS), juntamente com os vereadores Luizinho do Ferro Velho (PSDB), Ramão Gomes (PTB), Roberto Emiliani (MDB),Rogerio Rohr (PDT), Rose Pires (MDB) e Vagner Trindade (PSB), para apresentar o planejamento das ações para 2018, em especial, as melhorias previstas na área da Saúde.

Durante a reunião Michele informou que já foi realizada a aquisição mais um veículo, tipo Van, através da devolução do duodécimo da Câmara e recursos próprios da Prefeitura, para auxiliar no transporte de pacientes para realização de consultas e exames em Campo Grande, através dos agendamentos da Central de Regulação.

Na ocasião, destacou ainda o atendimento da Farmácia Municipal, a qual dispõe de todos os medicamentos da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) e os pactuados pelo município junto ao Conselho Municipal de Saúde, podendo qualquer cidadão procurar a Secretaria caso tenha dificuldades no acesso à medicação.

Já em relação à estrutura do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) relatou que atualmente não atende às necessidades da equipe técnica, necessitando assim de um local mais adequado. “Pedimos o apoio dos vereadores para que nos ajude na indicação de um imóvel, no Bairro Jardim Gramado, que possa garantir melhorias no ambiente de trabalho e atendimento da nossa população.”, afirma Michele

Os vereadores agradeceram mais uma vez a visita da secretária a esta Casa de Leis e reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando por melhorias na qualidade de vida da população, em especial, na área da saúde.