Publicado em 24/05/2018 às 16:59, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel do Oeste participam de Ato Cívico em apoio à manifestação dos caminhoneiros

Alexandro Barboza - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, Alexandro Barboza - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Vereadores e servidores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste  participaram, na tarde desta quinta-feira (24), de Ato Cívico em apoio à manifestação dos caminhoneiros, pela redução do valor dos combustíveis.

Milhares de pessoas se reuniram em frente a um palco improvisado na BR-163, para fortalecer o movimento nacional contra a política de preços dos combustíveis. Para permitir a participação dos servidores, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne decidiu encerrar o expediente da Casa de Leis, às 15h30, assim como ocorreu na Prefeitura.

Diversos comerciantes também fecharam as portas para colaborarem com o movimento, que conta com apoio de produtores rurais do município, além de sindicatos e associações.

O ato iniciou com Hino Nacional, teve minuto de silêncio e duração de aproximadamente uma hora. Padres da Igreja Católica e um pastor evangélico também estiveram no local que já dura três dias e que deve influenciar no abastecimento de combustível e produtos alimentícios.

Além dos servidores e do presidente da Câmara, os vereadores Angelo Mendes, Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Rose Pires e Vagner Trindade também estiveram presentes, em demonstração de apoio ao movimento.