Publicado em 06/02/2017 às 17:20, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel do Oeste participam da reinauguração do prédio da APAE

Imprensa, Imprensa
Quatro vereadores estiveram presentes, nesta segunda-feira (6), da reinauguração da sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Gabriel do Oeste. Representando a Câmara Municipal, eles visitaram as instalações da unidade, que atende cerca de 200 alunos com necessidades especiais.

Acompanhado dos vereadores Fernando Rocha (PSB), Roberto Emiliani (PMDB) e Vagner Trindade (PSB), o presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne (PPS), acompanhou o início do ano letivo e conferiu a reforma do prédio, feita recentemente.

De acordo com a presidente da unidade, Adriana Maria Zortea, a reforma foi realizada com recursos adquiridos em um evento realizado no ano passado. Foram feitas adequações em algumas salas, além da reforma do forro, do piso e do refeitório.

Atualmente, a unidade possui 193 alunos matriculados. Além da parte pedagógica, ela oferece atendimento médico e terapias especializadas, como fonoaudiologia e fisioterapia. São cerca de 40 funcionários que prestam serviços de prevenção e tratamento a deficiência, visando promover o bem estar dos alunos.

Os parlamentares visitaram todas as instalações e tiveram a oportunidade de conferir o atendimento feito aos alunos no primeiro dia do ano letivo. “É sempre gratificante acompanhar o trabalho realizado pela APAE . Nós vereadores, sabemos da importância que entidade tem para o município e nos colocamos à disposição para colaborar com o que for possível. É fundamental o reconhecimento deste trabalho por toda sociedade e a Câmara sempre vai ser parceira deste projeto”, destacou o vereador Valdecir Malacarne.

A APAE de São Gabriel do Oeste fica localizada na Rua Albino de Souza Brandão, n° 906 – Centro. Além dos alunos matriculados, a entidade também presta atendimento especializado para outras pessoas com grau de deficiência.