Publicado em 23/02/2018 às 10:25, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel do Oeste participam da reinauguração do CRAS

Os vereadores Fernando Rocha (PSB) e Luizinho do Ferro Velho (PSDB) participaram nesta sexta-feira (23) da reinauguração da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em São Gabriel do Oeste, representando a Câmara Municipal.

Felipe Ladeia, Felipe Ladeia

Os parlamentares, acompanhados da secretária de Assistência Social Rosane Moccelin de Arruda, da vice-prefeita Ivone Pierezan, do secretário de Infraestrutura Geraldo Rolim, visitaram as novas instalações e tiveram a oportunidade de conversar com as pessoas que aguardavam por atendimento.

De acordo com a Secretária, a reforma foi realizada com recursos próprios, frutos da economia realizada pela administração municipal, buscando garantir melhorias no ambiente de trabalho e atendimento da população. “Queremos agradecer o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, a equipe da administração e a Câmara de Vereadores pelo apoio e parceria com a Rede Municipal e Assistência Social.”, finaliza Rosane

O vereador Luizinho do Ferro Velho ressaltou a importância da reforma e pediu que a população continue sendo bem atendida por todos os profissionais, já que o CRAS é a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade social. Aproveitou ainda para reafirmar a parceria da Câmara Municipal em todas as ações que beneficiam a população.

Já o vereador Fernando Rocha parabenizou o prefeito e a secretária pela reforma e disse que a mesma era esperada há muito tempo pela população.

Segundo Roberta Bobadilha, diretora de Proteção Social Básica, o CRAS tem uma média de cem atendimentos diários, mais de trezentas famílias acompanhadas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além dos programas, projetos e serviços ofertados em parceria com a Rede Municipal de Assistência Social. “Temos a certeza que as melhorias realizadas serão importantes para um atendimento mais acolhedor às famílias que procuram pelos serviços.”, afirma Roberta

O CRAS em São Gabriel do Oeste fica localizado na Rua Anhumas, 499, Bairro Jardim Gramado, telefone (67) 3295-5080 ou 6232, anexo ao Centro de Atendimento Socioassistencial, responsável pelo Setor do Cadastro Único e Habitação.