Publicado em 05/07/2017 às 13:17, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel do Oeste aprovam três novos Projetos de Lei do Executivo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal , Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
A Câmara Municipal aprovou três Projetos de Lei do Executivo na sessão ordinária desta terça-feira (5). Entre eles, projeto que dispõe sobre a criação de vaga para cargo de técnico bioquímico no quadro de pessoal da Funsaúde e o que autoriza premiação para os participante do 10º Festival da Canção. Para aprovação, os vereadores consideraram necessidade de adequar a demanda na saúde e o incentivo às atividades culturais do município.

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 018/2017 que dispõe sobre a criação de vaga para cargo do quadro de pessoal do Funsaúde, no caso, para o cargo de técnico de serviços públicos, função farmacêutico - bioquímico. Conforme justificativa da Prefeitura, houve aumento da demanda e há necessidade de profissionais para atuar em regime de plantão.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 019/2017 que \"autoriza a Fundação Cultural de São Gabriel do Oeste a instituir premiação aos participantes do 10º FESTOESTE (Festival da Canção de São Gabriel do Oeste e dá outras providências\".  Segundo o projeto, as despesas já estavam previstas no Orçamento de 2017 da Fundação.

Com a aprovação, a premiação deste ano ficou definida da seguinte forma:

Categoria Popular: 1º lugar - R$ 3,5 mil; 2º lugar - R$ 2,5 mil; 3º lugar - 2 mil; 4º lugar- 1,5 mil; 5º lugar - R$ 1 mil; 6º ao 10º lugar -R$ 400.  Na categoria sertaneja, a premiação é equivalente, de acordo com a ordem de classificação.

Os vereadores ainda aprovaram o Projeto 021/2017 que autoriza o Executivo a manter o município filiado perante a ASSOMASUL (Associação dos Município de Mato Grosso do Sul). Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.