Publicado em 12/06/2017 às 17:31, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel cobram do governo estadual melhorias na área de segurança

Assessoria de Imprensa, Assessoria de Imprensa
Representando a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, os vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Rogerio Rohr, Rose Pires, Vagner Trindade e o presidente Valdecir Malacarne, entregaram ofícios ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja e ao secretário de segurança, Jose Carlos Barbosa, pedindo pela permanência das viaturas usadas no município, além do aumento de efetivo da Polícia Militar e mais de R$ 1 milhão em recursos para obras de pavimentação asfáltica. Os documentos também foram assinados pelo prefeito municipal, Jeferson Tomazoni, pela vice, Ivone Pierezan, e pelos demais parlamentares da Casa de Leis.

De acordo com o vereador Valdecir Malacarne, as três novas viaturas entregues, nesta segunda-feira (12), são para substituição das antigas viaturas do município. Em um dos pedidos, os vereadores requerem que as mesmas continuem à disposição da Polícia Militar.

\"Tal solicitação faz-se necessária para permitir maior mobilidade e monitoramento por parte da polícia, proporcionando maior segurança a população, o que torna-se impraticável esta condição ao serem substituídas as viaturas que estão sendo utilizadas. Salientamos que consertos e reparos que por ventura fizerem-se necessários, serão arcados com recursos a serem disponibilizados pela AMESP (Associação para Melhoramento da Segurança Pública)\", diz parte do documento entregue ao secretário.

Em outro ofício, os parlamentares pedem ao governador, a disponibilização de policiais militares para serem lotados no Batalhão do município. \"Muitas ocorrências de criminalidade estão acontecendo, deixando a população totalmente insegura\", justificam.

Também foram apresentados pedidos para destinação de recursos para obras de asfaltamento.  Foi solicitado, por exemplo, R$ 960 mil, referente emenda parlamentar do então senador Delcídio do Amaral, no valor de R$ 540 mil, os quais encontram-se depositados em instituição financeira, e R$ 420 mil do governo estadual. Os recursos são para conclusão de obras de pavimentação no Jardim Gramado.

Os vereadores ainda solicitaram a destinação de R$ 191.235,00, para aquisição de material, para a pavimentação de trecho da Rua Pernambuco e prolongamento (Rua Beija Flor).  As vias dão acesso aos loteamentos Flor do Cerrado e ao São Cristóvão.

Também assinaram as reivindicações, os vereadores: Angelo Mendes, Marcos Paz, Rosmar Alves, Ramão Gomes e Roberto Emiliani.

Novas viaturas -  O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul oficializou, nesta segunda-feira (12), a entrega de três novas viaturas para o município de São Gabriel do Oeste. São dois novos veículos para a Polícia Civil e um para a Polícia Militar. A entrega ocorreu no município de Coxim e faz parte do programa “MS Mais Seguro” que está em sua 4ª etapa e garantiu R$ 76.017.879,14 de investimentos nas aquisições de 620 viaturas, 755 armas, 903.258 munições e 5.925 equipamentos de proteção pessoal; além das reformas (R$ 10 milhões) e demais ações que representam mais de R$ 115 milhões de investimentos.