13.02.2019

Vereadores cobram adequações na infraestrutura de São Gabriel do Oeste

Contribuindo para a melhoria de São Gabriel do Oeste, os vereadores da Câmara Municipal apresentaram proposições ao Poder Executivo voltados para a infraestrutura urbana. São pedidos de providências e indicação protocolados na Casa de Leis durante a última semana e apresentados na Sessão Ordinária desta terça-feira (12).

O Presidente da Câmara, vereador Valdecir Malacarne, realizou o Pedido de Providências nº 040/2019 para “que seja realizada a ampliação da cobertura externa (varanda) da Unidade Básica de Saúde do Bairro Maffissoni” para proporcionar maior conforto e comodidade aos cidadãos que utilizam a PSF-10.

O parlamentar também apresentou o Pedido de Providência n° 047/2019, para que “seja intensificada as ações da Campanha de Coleta Seletiva “Lixo Certo”, para que a população possa destinar corretamente os resíduos produzidos em suas residências.

Visando a melhor trafegabilidade nas ruas do município, o vereador Angelo Mendes, fez o Pedido de Providências nº 044/2019, para “que seja feita a sinalização e pintura dos redutores de velocidade do município de São Gabriel do Oeste”. Tal medida se faz necessário pois algumas ruas a visibilidade está comprometida, podendo causar acidentes.

Durante o Grande Expediente, o vereador Angelo Mendes informou sobre a entrada de um outro Pedido cobrando explicações das cobranças feitas na iluminação pública de São Gabriel do Oeste. “Procurando evitar excesso de gastos públicos com a iluminação e cobrança indevida, que solicitamos para verificar o número de pontos de luz nas vias públicas, número de medidores instalados e pontos de iluminação, verificando assim, quantos estão em perfeito funcionamento e se os cálculos estão corretos”, disse o vereador.

O vereador Rogério Rohr apresentou os Pedidos de Providências n° 045/2019, para “que seja feita a manutenção e cascalhamento da rua Corruíras, aproximado da casa n°1723 no bairro Jardim Gramado; Na rua Fortuna Quintino Zanetti, nas proximidades do n°534 no bairro Primo Maffissoni e na rua das Garças, e também na rua Ipê nas proximidades ao n° 410. “Fiz visitas nessas ruas e vi que realmente necessita dessa manutenção, a resposta sempre é que está na programação, mas, vejo que dá para se fazer”, finaliza o parlamentar.

O Vereador Vagner Trindade apresentou o Pedido de Indicação n° 012/2019, para “que seja viabilizado um estudo técnico para a padronização de calçadas em nosso perímetro urbano de acordo com a metragem disponível no passeio público”, pois, está faltando uma orientação do executivo municipal para que seja organizado um planejamento. Também foi apresentado pelo parlamentar o Pedido de Providências n° 041/2019, para “que seja realizado reparo nos meio-fios danificados nas vias públicas do município”.