Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

28.11.2018

Vereadores cobram adequações em diversas áreas da Administração Pública de São Gabriel do Oeste

Os vereadores da Câmara Municipal seguem trabalhando ativamente para a melhoria de São Gabriel do Oeste. Durante as últimas sessões, eles apresentaram diversas proposições ao Poder Executivo. São pedidos de informações, indicações  e pedidos de providências que visam adequações em áreas administrativas, bem como em setores como transporte, infraestrutura urbana, saúde, educação e segurança pública.

Confira os documentos protocolados na Casa de Leis, nas sessões ordinárias realizadas no mês de novembro de 2018:  

Indicação 056/2018 -  Vereadora Rose Pires: \"Que seja criado um Centro Comercial, no Centro de Apoio ao Turista, para a exposição e venda diária de produtos da agricultura familiar, verduras, hortaliças e artesanatos\".

Indicação 057/2018 - Vereador Valdecir Malacarne \" Que sejam realizadas palestras sobre Depressão nas Formações Continuadas, Atividades Extra Curriculares das Escolas Municipais com alunos e pais, e entre os beneficiários de Programas Sociais\".

Indicação 058/2018 - Angelo Mendes:  \"Que seja arborizado o local onde futuramente será destinado a praça e área de lazer, ao lado do Residencial Flor do Cerrado \".

Indicação 059-2018  - Rosmar Alves: \"Que sejam instalados dispositivos com senhas eletrônicas em todas as repartições de atendimentos públicos do município, para substituir às antigas senhas manuais\".

Indicação 060-2018 - Angelo Mendes: Que seja feito o recapeamento em ruas onde o asfalto se encontra com muitos buracos e se deteriorando com o tempo\".

Indicação 061-2018 - Rosmar Alves: \"Que seja instalada antena de recepção e distribuição de sinal de internet nos Assentamentos Patativa e Itaqui\".

Indicação  062-2018 - Roberto Emiliani: \"Que seja realizada a troca parcial do telhado do Ginásio Poliesportivo João Roberto Rossoni por telhas translúcidas (transparentes)\".

Indicação 063-2018 - Vagner Trindade: \"Que seja realizada campanha publicitária para informa a população sobre o funcionamento dos ESF\"\"s e suas finalidades de prevenção\".

Pedido de Providência 221/2018 - Rosmar Alves: \"Que seja feita a substituição dos postes de iluminação pública de madeira por postes de cimento na Rua Santa Maria, no bairro Milani\".

Pedido de Providência 222/2018- Rogério Rohr: \"Que seja feita manutenção com asfalto na Rua Albino Souza Brandão, ao lado do Comercial Afonso, no bairro Centro\".

Pedido de Providência 223/2018 - Luizinho do Ferro Velho: \"Que seja realizado trabalho de prevenção à Dengue no Distrito do Areado, com limpeza das ruas, poda de árvores e recolhimento de entulhos\".

Pedido de Providência 224/2018 - Luizinho do Ferro Velho: \"Que seja realizado patrolamento e manutenção nas ruas do Loteamento São Cristóvão I e II\".

Pedido de Providência 225/2018 -Rose Pires: \"Que seja feita limpeza nos arredores de dentro do Centro de Apoio ao Turista, localizado às margens da BR-163, no Bairro Milani\".

Pedido de Providência 226/2018 - Rose Pires: \" Que seja feito recapeamento, com urgência, ou, caso não seja possível referido serviço de imediato, que seja providenciada a operação tapa-buracos na Rua Rio de Janeiro, da quadra que compreende o comércio Avenida Lanches (n° 1.694)\".

Pedido de Providência 228/2018 - Angelo Mendes: \"Que seja providenciada mudança do ponto de ônibus que fica localizado na Rua Dona Elvira, ao lado do CMEI Pequeno Cidadão, no bairro Milani\".

Pedido de Providência 229/2018 - Angelo Mendes: \" Que seja feito tapa buraco na Rua Goiás, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Martimiano Alves Dias\".

Pedido de Providência 230/2018 - Angelo Mendes: \" Que seja feito o recapeamento do asfalto na Rua Rio de Janeiro, entre a Rua Ceará e Avenida Juscelino Kubitschek\".

Pedido de Providência 231/2018 - Rose Pires: \"Que seja feito o cascalhamento na Rua Aroeira, nas proximidades do número 463 - Bairro São Cristóvão\".

Pedido de Providência 232/2018 - Rose Pires: \"Que seja providenciada poda das árvores e a troca das lâmpadas que se encontram queimadas no Parque Ecológico, localizado na Avenida Mato Grosso do Sul – Centro\".

Pedido de Providência 233/2018 - Angelo Mendes: \"Que seja feito o cascalhamento da rua lateral ao Residencial Flor do Cerrado (entre o Residencial e as chácaras)”.

Pedido de Providência 234/2018 - Luizinho do Ferro Velho: \"Que seja realizado  conserto da Rua Saracura, esquina com a Rua Pássaro Preto, no bairro Jardim Gramado\".

Pedido de Providência 235/2018- Rogério Rohr: \"Que seja feita manutenção com patrolamento e cascalhamento na Rodovia MS-142, na região do Baixadão\".

Pedido de Providência 236/2018 - Rosmar Alves: \"Que seja providenciada a instalação de iluminação pública na rua Estudante Elias Borgman, na altura do número 440\".

Pedido de Providência 237/2018- Rosmar Alves: \"Que seja implantado um ponto de coleta de lixo, como também um de reciclagem, e que seja realizado a coleta semanal ou quinzenal de lixo na região dos Assentamentos Itaqui e Patativa\".

Pedido de Providência 238/2018- Roberto Emiliani: \"Que seja realizada a substituição das lâmpadas dos refletores responsáveis pela iluminação interna do ginásio poliesportivo João Roberto Rossoni\".

Pedido de Providência 239/2018 - Rogério Rohr: \"Que sejam plantadas gramas, árvores e colocados postes com luminárias no canteiro da continuidade na Avenida Getúlio Vargas, sentido Aeroporto Municipal\".

Pedido de Providência 240/2018 -  Vagner Trindade: \"Que seja realizado mutirão de limpeza na cidade para evitar a ploriferação do mosquito Aedes aegypti\".

Pedido de Providência 241/2018- Marcos Paz: \" Que seja feito a limpeza das margens e o possível cercamento da faixa de domínio da extensão da avenida campo grande sentido ponte e rodovia ao areado\".

Pedido de Providência 242/2018 - Marcos Paz: \"Que seja feito a limpeza e a possibilidade de fechamento e isolamento dos prédios abandonados em nosso município, como da antiga Energisa e Capital Mercantil\".

 Pedido de Providência 243/2018 - Vagner Trindade: \"Que seja feita manutenção com cascalhamento ou aplicação de fresado na rua Curruiras, onde não há asfaltamento da via\".

Pedido de Providência 244/2018-  Rose Pires: \"Que seja feita a seguinte melhoria estrutural no Centro Poliesportivo João Roberto Rossoni, localizado na Rua Goiás, nº 985 - Centro\".

Pedido de Providência 245/2018 - Rose Pires: \"Que sejam feitas as seguintes melhorias estruturais no Campo de Futebol do Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi, localizado na Rua das Gaivotas, s/n - Bairro Jardim Gramado\".

 Pedido de Informação 42/2018 - Vereador Fernando Rocha: “Que seja informado à Câmara Municipal a fórmula de cálculo da COSIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, utilizando-se como parâmetros o disposto na Lei Municipal nº 506/2002 bem como as faturas que seguem anexas.”

Pedido de Informação 043/2018- Vereador Fernando Rocha: \"Que seja informado à Câmara Municipal o valor da arrecadação referente a COSIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública  referente aos meses de janeiro a setembro de 2018, bem como as despesas que foram pagas com os recursos da COSIP durante o mesmo período\".

Pedido de Informação 044/2018 - Vereador Rosmar Alves, Ramão Gomes e Roberto Emiliani: \"Que seja informado aos subscritores deste pedido, com envio dos respectivos documentos, cópias das notas fiscais de compras de medicações, e alimentação da Fundação de Saúde Pública, e Secretaria Municipal de Saúde dos últimos seis meses\".

Pedido de Informação 045/2018 - Vereadora Rose Pires: \" Que seja encaminhado a essa parlamentar um relatório detalhado das despesas do Executivo Municipal de cada Secretaria de janeiro a outubro de 2018\".

Pedido de Informação 046/2018-  Vereador Ramão Gomes: \"Que Que seja encaminhado à Câmara Municipal os seguintes documentos e informações: documentos emitidos pela vigilância sanitária, nos últimos seis anos, relacionados a quaisquer atos praticados no cemitério que requeiram tais emissões; critérios para venda/concessão de espaços no cemitério para construção de sepulturas e/ou mausoléus; documentos que comprovem a venda/concessão e comprovantes de pagamentos dos espaços para construção de sepulturas e/ou mausoléus, dos últimos seis anos\".

Pedido de Informação 047/2018- Vereador Rogério Rohr: Que sejam disponibilizadas à Câmara Municipal os seguintes documentos: Cópia da Programação e calendário das campanhas preventivas e ações contra dengue a serem realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde\".

Pedido de Informação 048/2018 - Vereador Fernando Rocha: \"Que seja informado ao subscritor se existe folha de pagamento complementar de salários de servidores (aposentados e inativos) do Poder Executivo, bem como, em caso positivo,  seja encaminhada cópia da mesma\".

Pedido de Informação 049/2018- Vereador Fernando Rocha: \"Que sejam prestadas as informações ao subscritor sobre as receitas e despesas relativas à Caminhada da Natureza/2018, constando número de inscritos e valor da inscrição, forma de pagamento da inscrição, nome dos patrocinadores e quantia recebida de cada um, forma de recebimento dos patrocínios, valor de eventual saldo, positivo ou negativo e destino do saldo, se positivo\".

Pedido de Informação 050/2018- Vereador Fernando Rocha: \"Que sejam prestadas informações ao subscritor sobre quem foi a autoridade/servidor público do Município que autorizou que fosse feito um “buraco” na área que abriga o “lixão”, a fim de que fosse depositado rejeito retirado das estações de esgoto durante o feriadão de 15 de Novembro e se foi realizado estudo de impacto ambiental para o procedimento\".