05.10.2017

Vereadores articulam recursos para conclusão da obra do PSF do Bairro Milani

Inúmeros são os transtornos causados pela paralisação da obra da ESF do Bairro Milani, em São Gabriel do Oeste, especialmente para os moradores da região que necessitam de atendimento na área da saúde. Visando acompanhar o andamento deste, e de outros projetos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, juntamente com a vereadora Rose Pires e o vereador Vagner Trindade, foi até Brasília para articular a liberação dos repasses pendentes que impedem a conclusão da obra e tentar viabilizar novos recursos para o município.

Nesta quinta-feira (5), os parlamentares estiveram na sede do Fundo Nacional de Saúde, buscando informações sobre o projeto da unidade de saúde. No DAB (Departamento de Atenção Básica), conseguiram a informação de que o recurso que faltava (cerca de R$ 200 mil), foi liberado no último dia 2 de outubro e deve ser repassado para a Prefeitura em até 60 dias.  A obra está avaliada em R$ 249 mil.

\"Buscamos incansavelmente as informações sobre este recurso. Nos informaram  que o valor estará na conta da prefeitura, no máximo, em 60 dias. Também tivemos a oportunidade de ver como está a situação do PSF do Correio, que falta o repasse R$ 80 mil, na destinação final. Este recurso também está liberado e deve estar à disposição da Prefeitura, ainda este mês\", explicaram. Os vereadores ainda reforçaram que irão continuar acompanhando os projetos até a finalização.

Na oportunidade, os representantes do Legislativo Municipal também visitaram os gabinetes de deputados federais e senadores do Estado, onde protocolaram pedidos de recursos para setores como infraestrutura, saúde e assistência social. Pessoalmente, já foram recebidos pela deputada Federal Tereza Cristina (PSB) - responsável pela emenda do ESF do Bairro Milani -  e pela senadora Simone Tebet (PMDB).