Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

19.12.2018

Vereadores aprovam Projeto de Lei que dispõe sobre Orçamento Municipal de 2019

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei  nº 014/2018 que dispõe sobre o Orçamento do Município de São Gabriel do Oeste, para o exercício de 2019. A votação ocorreu durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18).

O projeto estima a receita e fixa a despesa do próximo ano, sendo elaborado em consonância com a Lei nº 1121/2018, de 26 de julho de 2018 - Lei de Diretrizes Orçamentárias - e com a devia obediência às disposições constantes da Lei Federal nº 4320/64 e da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

A receita estimada para o Orçamento Geral de 2019 é de R$ 159,6 milhões. O valor compõe-se dos Orçamentos do Poder Legislativo, Poder Executivo, Autarquias, Fundações e seus Fundos, compatibilizada de forma abrangente nas ações de Governo, com a Lei de Diretrizes e Plano Plurianual. A receita será realizada mediante a arrecadação do Tributos, Rendas, Transferências e Outras Receitas Correntes e de Capital, de acordo com a legislação vigente.

O projeto entrou em tramitação no mês de setembro e passou por ampla análise dos parlamentares, com inclusão de emendas da Comissão Permanente de Economia, Finanças e Orçamento da Casa de Leis, também aprovadas durante a Sessão.

Conforme a Administração, a presente proposta orçamentária foi elaborada dentro das necessidades de uma melhor e regular prestação dos serviços públicos, com especial atenção às áreas de saúde, educação, assistência social, indústria, agricultura, esportes, cultura, saneamento e infraestrutura.  O projeto segue para a Prefeitura e se sancionada, a Lei entrará em vigor na data da publicação, com efeitos a partir do dia 1º de janeiro de 2019.