Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

03.04.2018

Vereadores aprovam municipalização do trânsito em São Gabriel do Oeste

Os vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, aprovaram durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (3), três importantes Projetos de Lei do Executivo Municipal. Entre eles, o Projeto de Lei 032/2017 que \"dispõe sobre a municipalização do trânsito e criação da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração\".

O tema havia sido amplamente discutido e só foi colocado em votação após realização de audiência pública, com a presença de autoridades estaduais e especialistas em municipalização. Com oito votos favoráveis, o Projeto foi aprovado pelos vereadores e  agora segue para sanção do Prefeito Municipal.

A proposta vai adequar a Legislação Municipal à Lei Federal que trata da Mobilidade Urbana, Lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que \"exige o Plano de Mobilidade para cidades com mais de 20 mil habitantes\"         . Seu principal objetivo é melhorar a acessibilidade e a mobilidades nos municípios e integrar os diferente modos de transporte.   

Durante a Sessão, também foram aprovados os Projetos de Lei do Executivo nº 035/2017 e 036/2017, que dispõem sobre a extinção das Fundações Municipais de Cultura, Desporto e Educacional de Apoio à Pesquisa de Desenvolvimento Econômico de São Gabriel. A proposta visa a criação da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.