Publicado em 05/07/2017 às 15:39, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores apresentam novas indicações e pedidos de providência ao Executivo

Assessoria de Imprensa, Assessoria de Imprensa
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (4), os vereadores de São Gabriel do Oeste apresentaram diversos pedidos de providências ao Executivo Municipal, especialmente direcionados ao setor de infraestrutura. Os parlamentares também aprovaram projetos de Lei que contemplam os setores da saúde e da cultura, e destacaram projetos e obras executados pela Administração.

O vereador Vagner Trindade, por exemplo, reivindicou a manutenção de ruas esburacadas, reforma do prédio do Detran, além de melhorias na sinalização de trânsito e  iluminação pública. Na área da segurança, reforçou a necessidade do aumento de efetivo e de viaturas, cobrando medidas efetivas do governo do Estado.

Valdecir Malacarne, presidente da Casa de Leis, também apresentou pedidos de indicações direcionadas ao setor de obras. Entre as solicitações, está a aquisição de caminhão com cesto elevatório para manutenção adequada da rede de iluminação pública e outros serviços, como a poda de árvores. O parlamentar também solicitou ações para o cascalhamento de todas as ruas não pavimentadas do município e projetos de arborização das principais avenidas.

Já o  vereador Luizinho do Ferro Velho reforçou que é a favor da transferência do aterro sanitário para outro local, mas salientou  que acredita em medidas alternativas  que estão sendo adotadas pela Prefeitura, para as devidas adequações. Ainda na área de infraestrutura, solicitou cascalhamento e patrolamento na região da Mata Seca.

Fernando Rocha destacou  que teve pedido de providência atendido pela Energiza, realizando reparos na rede de iluminação, o que irá beneficiar produtores rurais e trabalhadores do município que passam por estrada vicinal próxima da Cooasgo. O parlamentar também reforçou a importância da transparência no processo de distribuição de casas populares e elogiou as contribuições  do CTG para cultura do município.

Também fez uso da tribuna destacando pedidos atendidos pelo Executivo, o vereador Rogerio Rohr,que citou, como exemplo, reforma da ponte do Rio Novo e reparos nas estradas rurais. O parlamentar também comentou sobre a importância do Silo Globo, projeto em exposição na cidade que tem atraído atenção de produtores de diversas partes do País, e da realização de eventos de grande porte como atrativo turístico do município.

Por fim, o vereador Rosmar Alves solicitou ações do setor de fiscalização da Prefeitura, que oportunizem a instalação de empresas de pequeno porte no município. Também reivindicou a manutenção das academias ao ar livre e retomada de obras, como da reforma do Posto de Saúde do Bairro Milâni, além de melhorias no lixão. O vereador também cobrou maior contribuição do Governo do Estado para atender as necessidades da cidade.

Projetos de Lei - Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 018/2017 que dispõe sobre a criação de vaga para cargo do quadro de pessoal do Funsaúde, no caso, para o cargo de técnico de serviços públicos, função farmacêutico - bioquímico. Conforme justificativa da Prefeitura, houve aumento da demanda e há necessidade de profissionais para atuar em regime de plantão.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 019/2017 que \"autoriza a Fundação Cultural de São Gabriel do Oeste a instituir premiação aos participantes do 10º FESTOESTE (Festival da Canção de São Gabriel do Oeste e dá outras providências\".  Segundo o projeto, as despesas já estavam previstas no Orçamento de 2017 da Fundação.

Os vereadores ainda aprovaram o Projeto 021/2017 que autoriza o Executivo a manter o município filiado perante a ASSOMASUL (Associação dos Município de Mato Grosso do Sul). Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.