25.06.2018

Vereadores analisam projeto que autoriza contratação de crédito para pavimentação do Bairro Primo Mafissoni

Em reunião com o secretário municipal de infraestrutura, Geraldo Rolim, os vereadores Angelo Mendes, Fernando Rocha, Rogério Rohr e o presidente da Câmara,  Valdecir Malacarne,  analisaram, nesta segunda-feira (25), o Projeto de Lei 10/2018 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do Bairro Primo Mafissoni.

A proposta integra o Programa Federal Avançar Cidades - Mobilidade urbanvxa e prevê importe de R$ 4,99 milhões, com pagamento em até 20 anos, sendo 48 meses de carência. A Prefeitura fica responsável por contrapartida de 5% do valor, cerca de R$ 264 mil.  A aprovação do projeto na Câmara é um dos requisitos para o Município seja contemplado com o programa.

Ainda segundo a proposta, as ruas Hildo Nicaretta, João Evangelista Rosa, Deoclécio Zamignan e avenida Castelo Branco receberão drenagem e pavimentação. Também está prevista drenagem nas ruas Coronel Freitas, Maria Severo e Hilário Nicaretta.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.