Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

13.04.2018

Vereadores acompanham entrega de escrituras para 29 famílias do programa de regularização fundiária do Governo do Estado

Os vereadores da Câmara Municipal participaram, nesta quinta-feira (12), da entrega de escrituras do programa de regularização fundiária do Governo do Estado. O título definitivo foi entregue para 29 famílias de São Gabriel do Oeste que obtiveram termo de quitação das casas.

A entrega contou com a presença da presidente da AGEHAB (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, que destacou a importância da parceria com o Município para que a entrega destes títulos fosse possível.

Também acompanharam a entrega, o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Angelo Mendes, Marcos Paz, Rogério Rohr, Roberto Emiliani e Rosmar Alves.

As 29 famílias vivem no Bairro Fênix e aguardaram 16 anos para obtenção do termo de quitação das casas. Elas receberam a escritura do Governo do Estado, sem ter que pagar o Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e as taxas cartorárias.

A ação faz parte do programa de regularização fundiária e o município de São Gabriel do Oeste foi o primeiro no Estado a emitir a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) e protocolá-la em cartório, garantindo assim a legitimação de posse para 29 famílias do Conjunto Habitacional Esperança, localizado no Loteamento Jardim dos Pássaros I.