Notícias

05.06.2017

Vereadores acompanham entrega da reforma e ampliação do CMEI Mundo da Criança

Foi inaugurada oficialmente, nesta segunda-feira (5), a obra de ampliação e reforma do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Mundo da Criança. No local, foi construída uma nova sala de aula, além de dois novos banheiros e um solário, com capacidade para atender 30 crianças, por período. Os vereadores da Câmara Municipal  acompanharam a entrega do novo espaço.  

No valor de R$ 100 mil, a construção foi possível através de emenda parlamentar do deputado federal Mandetta (DEM). A destinação do recurso foi feita ainda durante a gestão do então prefeito Adão Rolim, mas devido as questões burocráticas para liberação, só foi concluída neste ano.

De acordo com a diretora do Centro de Educação, Sandra Brum Tíbulo, após a reforma, o número de crianças atendidas pela unidade passou de 190, para 220 alunos. Único a atender na região central do município, o Centro sempre teve demanda de procura superior ao número de vagas.

\"Como o atendimento neste CMEI é feito por período, esta ampliação vai permitir o atendimento total de 60 novas crianças, sendo 30 em cada período. Ainda assim, não é o suficiente para atender toda a demanda, por isso, aproveitamos a presença do deputado, para entrega de novo pedido de ampliação\", explicou a diretora.

Cumprindo agenda em São Gabriel do Oeste desde o período da manhã, o deputado Mandetta foi quem fez a inauguração oficial dos novos espaços. Ao lado do atual prefeito Jeferson Tomazoni, do antigo gestor, Adão Rolim ,e dos vereadores, o deputado garantiu que continuará destinando parte do orçamento para educação infantil.

Representando a Câmara Municipal, estavam presentes os vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Rogerio Rohr e Vagner Trindade, além do presidente, vereador Valdecir Malacarne. A secretária de educação, Kalícia de Brito, e a secretária de assistência social, Rosane Moccelin de Arruda, também participaram da inauguração, bem como, pais de alunos  e representantes do Conselho de Educação.       

Agenda - Mais cedo, o deputado federal Mandetta esteve na Câmara Municipal, onde tratou das necessidades do município com os vereadores. Entre os assuntos, trataram, por exemplo, da paralisação das obras de duplicação da BR-163. O deputado também visitou a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural na companhia dos parlamentares.