Publicado em 28/11/2017 às 09:44, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadora Rose Pires viabiliza curso de Dicção e Oratória na Câmara Municipal

A vereadora Rose Pires (PMDB) viabilizou, nesta segunda-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, o curso de Dicção e Oratória - Comunicação de Alto Impacto. O evento, que beneficiou mais de 50 pessoas, é uma parce

Assessoria, Assessoria
A vereadora Rose Pires (PMDB) viabilizou, nesta segunda-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, o curso de Dicção e Oratória - Comunicação de Alto Impacto. O evento, que beneficiou mais de 50 pessoas, é uma parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, através do fundo partidário PMDB, representado pelo coordenador estadual Nelson Batistote.

Ministrado pela mediadora Aline Balta, o curso apresentou técnicas que permitem nutrir plateias e impactar pessoas pela qualidade da expressão oral. Um dos principais objetivos foi elevar o potencial comunicativo, de modo a refletir na vida social e profissional destes alunos.

O evento contou ainda com a participação dos vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Vagner Trindade e do presidente da Câmara, vereador Valdecir Malacarne, além de diversas autoridades, entre elas, a secretária municipal de assistência social, Rosane Moccelin, e o secretário municipal de obras, Juninho Gazineu. Estudantes e profissionais de diversas áreas também estiveram presentes.

De acordo a vereadora Rose Pires, será emitido certificado para todos os participantes, o qual tem validade como prova de títulos nos concursos realizados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e horas extracurriculares para os acadêmicos. \"Gostaria de agradecer a Fundação Ulysses Guimarães e ao público presente. Tenho certeza o conteúdo apresentado vai contribuir na formação profissional de todos vocês\", disse a vereadora, que já estuda a implementação de outros cursos no município, em parceria com a Fundação.

A palestrante

Aline Balta – Bacharel e licenciada em Biologia (UCBD), curso de extensão em Desenvolvimento Humano e Filosofia Política pela Universidade de Oxford (Inglaterra), especialista em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Tocantins, proprietária da empresa Balta Assessoria, prestadora de Serviços de Inteligência (tratamento de informações) a empresas públicas e privadas, membro da Equipe do deputado estadual Renato Câmara.