09.03.2018

Vereadora Rose Pires vai às ruas para homenagear as mulheres de São Gabriel do Oeste

Um dia de reconhecimento e agradecimento por toda contribuição dada ao município de São Gabriel do Oeste. Foi assim que a vereadora Rose Pires (MDB) fez lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

A parlamentar saiu pelas ruas e presenteou as mulheres são-gabrielenses com copos personalizados.  Segundo ela, o ato é um reconhecimento por toda luta feminina contra a desigualdade sofrida ao longo dos anos. \"É muito mais do que uma simples data. Simboliza o reconhecimento por toda força e coragem no enfrentamento das desigualdades. Este gesto foi uma forma que encontrei para agradecer por toda colaboração destas mulheres na construção de uma cidade melhor\", explicou Rose Pires.

A jornada teve início logo pela manhã, quando reuniu-se com advogadas do município, em um café da manhã preparado especialmente para celebrar a data.  Em seguida, a vereadora seguiu pelas ruas, homenageando mulheres dos mais diferentes segmentos, dentre elas, empreendedoras, comerciantes, trabalhadoras em geral e donas de casa. As servidoras da Administração Municipal também foram presenteadas pela vereadora.

Na oportunidade,  ela fez questão de ressaltar que todas as mulheres têm potencial para exercer toda e qualquer atividade, podendo conquistar muitas coisas, dentro e fora da política. Vale lembrar, que atualmente, Rose Pires é a única representante feminina no Legislativo Municipal.

“Incentivo as mulheres à se valorizarem,  e acreditarem em si mesmas. Tenho certeza que nós podemos chegar onde quisermos. Hoje eu estou na política e tenho muito orgulho de estar onde estou. Eu vim do nada e consegui construir uma carreira política. Sou uma mulher que venceu em um meio,  onde é preciso lutar contra o machismo constantemente”, disse.

Ainda no período da manhã, a vereadora participou de um bate papo sobre do Dia Internacional da Mulher, na Rádio Difusora, com participação da Dra Eva e Dona Lurdes, da Loja Só Vantagem. Já no período da tarde, acompanhou as atividades do \"Mulheres em Ação\", evento realizado pela Secretaria de Assistência Social, no Centro de Qualificação Profissional, em comemoração à data.

Conforme a  vereadora, o tempo foi insuficiente para distribuir todas as lembranças. Desta forma, ela continuará com as entregas ao longo do mês de março.