16.05.2017

Vereador cobra início das obras de pavimentação anunciadas pelo Governo do Estado

O vereador Vagner Trindade (PSB) usou a tribuna, na Sessão Ordinária desta terça-feira (16), para apresentar relatórios de convênios assinados entre a Prefeitura e entidades assistenciais. Também comunicou possível atraso na entrega do residencial Flor do Cerrado, obra que vem acompanhando e cobrando conclusão desde o início de seu mandato, e cobrou celeridade do Governo do Estado para início das obras de pavimentação e drenagem na Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o parlamentar, as parcerias com entidades assistenciais foram anunciadas pela secretaria de assistência social, Rosane Moccelin. Conforme relatório da secretaria, a Prefeitura firmou convênio com a Comunidade Kolping São

Francisco de Assis, no valor de R$ 222.857,46, pelo período de seis meses, para atendimento de 200 crianças e adolescentes, além de outros 50 jovens. Também foi celebrada parceria com a Associação Construtores de um Mundo Melhor, no valor R$ 89.142,96, para atendimento de 100 crianças e adolescentes, durante seis meses. Para o abrigo gerenciado pela instituição, foram destinados R$ 325 mil, para 12 meses.

A AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade), que atende cerca de 250 idosos, assinou convênio no total de R$ 91.549,98,  com duração de seis meses. Já a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), firmou contrato de R$172.965,76,  por 12 meses, atendendo 80 pessoas. Por fim, a ALAC (Associação Leigos Amigos de Cristo), assinou convênio no  valor total de R$ 325 mil, também dividido por 12 meses.

\"Há anos esses convênios são praticados em São Gabriel do Oeste e são de extrema importância. O trabalho realizado pela Rede Municipal de Assistência Social é de qualidade e todas estas entidades fazem seu trabalho com muita dedicação\", destacou o vereador.

Conjuntos Habitacionais - Ainda durante a sessão, o vereador esclareceu que as 190 casas que estão sendo construídas no Bairro Fênix, são de responsabilidade da Caixa Econômica, segundo informações repassadas pelas secretaria de assistência social.

Já em relação ao Conjunto Habitacional, o vereador confirmou a informação de que haverá atraso na conclusão. \"Segundo a secretaria, a previsão é de que a obra seja concluída em outubro, e não mais no mês de junho, como haviam anunciado\", explicou.  No local, estão sendo construídas 233 casas.

Ainda com base em informações da secretaria de assistência, o vereador explicou sobre anúncio dos reais beneficiários. \"Há muitas dúvidas em relação ao processo de seleção. A caixa é a  responsável pela análise de documentação dos candidatos que foram previamente sorteados, após a triagem da secretaria. A lista final, com os 233 beneficiados que passaram por todo processo de triagem, sem qualquer irregularidade, será divulgada apenas no dia 20 de junho\", complementou o vereador.

Pavimentação  - O vereador Vagner Trindade também o cobrou início das obras de pavimentação e drenagem na Avenida  Getúlio Vargas. \"O governo veio, anunciou, colocou máquinas para funcionar naquele dia e depois disso, as máquinas nunca mais apareceram. A gente tem que cobrar, afinal, qual é a previsão para o governo iniciar esta obra?\", comentou.