23.11.2018

Vagner Trindade cobra mutirão contra dengue e propõe campanha sobre funcionamento dos ESFs

Durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira (22), o vereador Vagner Trindade cobrou a realização de um mutirão de limpeza em São Gabriel do Oeste para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Tambem sugeriu que a prefeitura realize campanha publicitária para informar a comunidade sobre o funcionamento das ESFs (Estratégia de Saúde da Família).

O parlamentar  apresentou o Pedido de Providencia n° 240/2018, no qual cobra \"que seja realizado mutirão de limpeza na cidade para evitar a proliferação do Aedes Aegypti\". O mosquito  é o principal transmissor da dengue e de outras doenças como zika e chikungunya.

\" Tal solicitação faz-se necessária tendo  vista o aumento de infestação do mosquito no verão. Neste período, a elevação da temperatura e intensificação das chuvas são fatores que propicam a reprodução do mosquito que desencadeia a série de doenças graves\", justificou.

Ainda durante a sessão, Vagner Trindade apresentou a Indicação n ° 63/2018 para \"que seja realizada campanha publicitaria para informar a população sobre o funcionamneto das ESFs e a finalidade das ações de prevenção\".

\" O objetivo desta indicação é sanar as dúvidas da população que muitas vezes deixa de se prevenir, por desconhecer os serviços que são prestados nas unidades dos bairros, buscando atendimento somente em casos emergeciais, o que muitas vezes sobrecarrega o Hospital Municipal\", explicou Vagner. A Indicacão e o Pedido de Providências foram encaminhados para o Executivo Municipal.