28.09.2018

Vagner Trindade cobra com urgência instalação de novos brinquedos infantis no Parque Ecológico

A implementação de novos  brinquedos infantis no Parque Ecológico Águas do Gruarani, em São Gabriel do Oeste, continua sendo uma meta para o vereador Vagner Trindade. A indicação, já feita anteriormente por ele, foi novamente encaminhada para a Prefeitura,  através de ofício que inclui também pedido de outras melhorias no local.

Vagner defende que o Executivo realize projeto para revitalização do parque infantil, com aquisição de novos brinquedos, ampliação dos aparelhos de ginástica para adultos, e instalação de mesas e cadeiras para recreação das famílias.

\"O parque é considerado um dos únicos lugares onde as famílias são-gabrielenses podem desfrutar de lazer com suas crianças, especialmente aos finais de semana. Contudo, nota-se, que o local não é adequado para o lazer infantil, considerando o uso de aparelhos dos adultos como forma de diversão. Ainda, o brinquedos infantis que se encontram no local estão totalmente deteriorados com ferpas expostas e ferros enferrujados. Esta situação implica em  riscos de lesões ou acidentes para nossas crianças\", defende o vereador.

Tal solicitação já havia sido encaminhada ao Executivo Municipal, em setembro do ano passado, através da indicação  nº 057/2017, mas não foi atendida até o momento. Desta vez, o parlamentar irá protocolar ofício que inclui no pedido fotos da situação atual do parque, sugestões de melhorias e até mesmo um orçamento para execução do projeto.

A estrutura completa proposta por Vagner Trindade está avaliada em aproximadamente R$ 60 mil. O projeto contém escorregadores, balanços, passarela, torres, carrossel e diversos outros brinquedos. Há ainda um cuidado especial com acessibilidade para atender a todas as famílias. \" As brincadeiras são fundamentais no processo de educação infantil porque propicia à criança o desenvolvimento de suas capacidades. Isso vai desde o desenvolvimento motor até a capacidade afetiva e ética, pois estimula a relação interpessoal e a inserção social, além de fortalecer o convívio familiar. Temos um parque lindo, que merece estas adequações para propiciar maior conforto e lazer às famílias do nosso município\", complementa Vagner.

Ainda segundo o vereador, diálogos sobre o pedido estão sendo mantidos com a Administração Municipal e o documento oficial será protocolado nos próximos dias. Abaixo, algumas imagens da atual situação dos brinquedos do parque infantil e de alguns dos modelos sugeridos por Vagner.