24.05.2018

Troca de Comando da Companhia da Polícia Militar é realizada na Câmara Municipal

Na presença de autoridades locais e representantes da segurança pública do Estado, o Comando da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar foi transferido do Capitão PM Adrian Giovanny Leguizamon da Costa para o tenente-coronel PM Luís Fernando Lopes de Carvalho. A solenidade  ocorreu nesta quinta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Rosmar Alves, Vagner Trindade e do presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne.

De acordo com o Comandante Geral , Coronel  Waldir Ribeiro Acosta, a mudança de comando foi necessária após a criação da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar em São Gabriel do Oeste, cujo comando deve ocupado por major ou tenente-coronel.

O Capitão Adrian Giovanny esteve a frente da PM em São Gabriel do Oeste desde de novembro de 2016. Com discurso emocionado, ele agradeceu as instituições e associações do município, além dos órgãos de segurança pública como Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Ministério Público e Poder Judiciário. Agradeceu também seus companheiros  de Batalhão, e em seguida, entregou o comando para o tenente coronel Luís Fernando Lopes de Carvalho.

Para o Coronel Waldir Ribeiro, a criação da Companhia traz maior independência de comando e fortalecimento da Polícia Militar, possibilitando o aumento de efetivo na região. Ele destacou e agradeceu os serviços prestados pelo Capitão Adrian, reforçando seu comprometimento com a instituição. Adrian ainda permanece no município como sub-comandante.

O prefeito Jeferson Tomazoni também agradeceu Adrian pelos relevantes serviços prestados pela segurança pública no município e deu boas vindas ao novo comandante.

Tenente Coronel Luís Fernando Lopes de Carvalho

Natural de Andradina/SP, Luís ingressou na Polícia Militar de Três Lagoas em 1990. Em 1994, seguiu para São Paulo para ingressar no Curso de Formação de Oficiais, onde permaneceu até 1997.

Retornou para Mato Grosso do Sul e foi promovido para 2º Tenente, exercendo as funções de Comandante de Companhia, Chefe da 2ª Seção e Oficial Ronda.  Já atuou também no 13º BPM de Paranaíba, no 2º Pelotão de Selvíria, no 3º Pelotão de Água Clara e no 2º Batalhão de Três Lagoas, onde foi promovido a Capitão.

Em 2006 foi transferido para Corregedoria da Polícia Militar onde atuou por 12 anos, sendo promovido ao posto de major e depois, tenente-coronel. Na corregedoria, exerceu a função de presidente e relator de diversos processos, inquéritos e sindicâncias. Também foi chefe de cartório e corregedor adjunto.

Possui formação no curso técnico em contabilidade, Bacharel em direito pela UEMS, e pós graduado em Gestão em Segurança Pública. Também formou-se em licenciatura em História, pela UFMS.  Na PM, possui as condecorações de 20 anos de serviços; Medalha Tiradentes e Insígnia do Mérito.