31.05.2017

Secretaria de Saúde e Funsaúde realizam prestação de contas do 1ª quadrimestre de 2017

A prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou a Prestação de Contas do FMS (Fundo Municipal de Saúde) e da Funsaúde (Fundação de Saúde Pública) referente ao 1º Quadrimestre de 2017. O evento foi realizado na tarde de quarta-feira (31), no plenário da Câmara Municipal.

A audiência contou com a presença do vereador Roberto Emiliani e teve por objetivo apresentar o relatório detalhados dos recursos, serviços e atendimentos da saúde.  Confira alguns dos principais dados apresentados na audiência:

Atenção Básica

De acordo com o relatório apresentado, de janeiro a abril, foram realizados 77.442 atendimentos e 92.416 procedimentos. Os números não englobam as Estratégias de Saúde de Família e Unidades Básicas de Saúde.

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde Família) totalizou 1.819 atendimentos (Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Nutricionista) e a Fisioterapia Jardim Gramado realizou 1.590 atendimentos.

As especialidades odontológicas totalizaram 1.169 atendimentos e 3.243 atendimentos nos primeiros quatros meses de 2017.

No caso do Sistema Penitenciário de regime fechado e semiaberto houve 1879 atendimentos e 1992 procedimentos no mesmo período.

Hospital Municipal

No 1º quadrimestre de 2017 foram 700 internações hospitalares, sendo realizados 11.018 procedimentos médicos em urgência e emergência. Os procedimentos de enfermagem em urgência e emergência totalizaram 9.121.

Recursos

Conforme os dados referentes ao 1º quadrimestre de 2017, o valor aplicado para a manutenção da Saúde Pública de São Gabriel do Oeste representa um percentual de 31,04% em comparação ao total da receita do município.

Para ter acesso ao relatório completo, CLIQUE AQUI.