12.09.2018

São Gabriel: Vereadores cobram adequações na área de infraestrutura e contestação do Censo 2018

Durante a última Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara Municipal cobraram providências na área de infraestrutura e a contestação formal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),  com relação aos números divulgados do município pelo Censo 2018.

Dentre os pedidos de providência, estão adequações em ponto de ônibus, manutenção e limpeza de ruas e a reforma na cerda do Parque Aquático Municipal. Em relação ao Censo do IBGE, o vereador responsável pelo pedido de contestação, aponta que os números não condizem com a realidade atual do município, impedido repasse de novos recursos.

Confira todas as proposições apresentadas:

Pedido de Informação 035/2018- Vereador Rogério Rohr - \"Que sejam encaminhados à Câmara Municipal os seguintes documentos: Cópia dos documentos dos terrenos que foram notificados e encaminhados para secretaria de infraestrutura para limpeza\".

Pedido de Informação 036/2018- Vereador Rogério Rohr - \"Que sejam encaminhados à Câmara Municipal  os seguintes documentos: Cópia dos documentos e contratos da empresa que está construindo a calçada na Rua Elvino Ramos Nogueira paralela a rodovia BR-163 no bairro Jardim Gramado\".

Indicação 045/2018 - Vereadora Rose Pires: \"Que seja providenciada uma cobertura de parada de ponto de ônibus na Serralheria, próximo ao Bar da Informação, na estrada que dá acesso ao Distrito do Areado, neste município\".

Pedido de Providência 185/2018- Vereador Rogério Rohr: \"Que seja feita a manutenção e limpeza na rua David Ferreira da Cunha, no bairro Jardim Primavera\".

Pedido de Providência 186/2018- Vereador Luizinho do Ferro Velho: \"Que sejam realizados reparos com cascalhamento na Rodovia que liga a cidade de São Gabriel do Oeste à MS-142, até a Serraria\".

Pedido de Providência 187-2018 - Vereador Marcos Paz : \"Que o município de São Gabriel do Oeste providencie contestação formal ao IBGE com relação aos números divulgados do município pelo censo 2018\".

Segundo o parlamentar, os números não condizem com a realidade, estão incompletos e distorcem o retrato censitário local em diversos cenários, resultado em perda de repasses para o município.

Pedido de Providência 188-2018 - Vereador Rogério Rohr: \"Que seja feita a manutenção e reforma da cerca do Parque Aquático, no bairro Jardim Gramado\".