29.06.2018

São Gabriel: Vereadores acompanham entrega de novo micro-ônibus adquirido pela Prefeitura

Os vereadores Fernando Rocha,Luizinho do Ferro Velho, Ramão Gomes, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, acompanharam, nesta sexta-feira (29), a entrega de novo micro-ônibus adquirido pela Prefeitura para transporte de pacientes. Este é o terceiro  veículo novo adquirido pela atual gestão para auxiliar nas demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, foram investidos R$ 259.900,00 em um modelo Volare V8L, com capacidade para motorista, mais 24 passageiros.  São investimentos de recursos próprios para atender pacientes que necessitam de atendimento fora do Município.

Em parceria com a Câmara Municipal, a atual Administração já havia adquirido dois veículos para a saúde. Em abril do ano passado, foi realizada entrega de um veículo Van, no valor de R$ 172 mil, com capacidade para 15 passageiros, e em março deste ano, um micro-ônibus com capacidade para 21 passageiros, avaliado em R$ 211 mil. Ambos os veículos foram adquiridos através da devolução do duodécimo, feita pela Câmara.

Considerando a média de transportes realizados no fim do ano passado, são mais de 550 pacientes transportados todos os meses, isso sem considerar os transportes feitos por ambulância e as altas hospitalares em outros municípios, segundo a secretária de saúde, Michele Paupério.

\"Com certeza vai auxiliar muito no atendimento e no conforto destes pacientes. Assumimos a gestão com uma frota reduzida e grande demanda, que em situações como a necessidade de manutenção dos veículos, por exemplo, o serviço acabava prejudicado. Este terceiro ônibus é resultado do compromisso da Administração com a saúde pública e trará melhoras  significativas neste tipo de atendimento \", destacou.

Os vereadores destacaram ainda a quantidade de reclamações que recebem nos gabinetes e elogiaram o investimento da Prefeitura. Segundo eles, a falta de vagas para realização de consultas ou exames era uma dificuldade recorrente, e esta aquisição deve adequar esta demanda.