16.05.2018

São Gabriel: Vereadores acompanham entrega de 52 unidades habitacionais no Bairro Fênix

Representando a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, os vereadores Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e Valdecir Malacarne participaram, nesta quarta-feira (16), da entrega das unidades habitacionais do Loteamento Fênix. Ao todo, 52 famílias foram beneficiadas e realizaram o sonho da casa própria.

Com investimentos de R$ 3,63 milhões, a obra foi realizada através do Programa FGTS Subsidiado, em parceria com Governo Federal, Governo Estadual, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.

O Programa facilita o benefício da casa própria, subsidiada em parte pelo FGTS e governo do Estado. Além do subsídio ao financiamento, o governo do Estado, através da agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e a Prefeitura de São Gabriel do Oeste investiram na infraestrutura do acesso ao empreendimento.

Diversas autoridades estiveram na solenidade de entrega das chaves às família contempladas, entre elas, os deputados estaduais Amarildo Cruz e Junior Mochi - presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul -, a Coordenadora Especial de Apoio Administrativo das Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Ilidia Miglioli Sokoloski, e o Secretário Estadual Adjunto de Infraestrutura, Edmir José Bosso. Também estavam presentes: a secretária municipal de educação, Kalícia de Brito, a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, o secretário de desenvolvimento econômico, Roberto Emiliani Junior, a presidente do o prefeito municipal, Jeferson Luiz Tomazoni.

O prefeito destacou que a apesar das dificuldades, a obra que teve início na gestão passada foi concluída e que o programa passará para outra etapa, na qual, outras 58 casas serão construídas. Ele também agradeceu a contribuição dos vereadores da Câmara Municipal durante todo o processo.

Após a entrega das casas, os vereadores também participaram da inauguração das obras de ampliação e reforma da recepção do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, da entrega oficial da Unidade Básica de Saúde do Loteamento São Cristóvão, UBS Fênix IX e inauguração das novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial CAPS).