26.09.2018

São Gabriel: Fernando Rocha cobra retirada de brinquedos e equipamentos quebrados de praças e academias ao ar livre

Diante das condições precárias de brinquedos e equipamentos instalados em praças e academias ao ar livre de São Gabriel do Oeste, o vereador Fernando Rocha (PSB) apresentou pedido de providências ao Executivo Municipal, solicitando a retirada imediata dos materiais danificados. Protocolado na sessão ordinária da última terça-feira (25), o pedido cobra ainda a limpeza de todas as praças do município.

O parlamentar alega que o problema de conservação dos equipamentos já é de conhecimento dos responsáveis há algum tempo, porém, que nenhuma providência foi tomada até então. \"Visando prevenir a responsabilidade do Município por qualquer dano sofrido pelos usuários desses ambientes, é urgente a necessidade de remoção desses equipamentos, mesmo que haja plano de manutenção, o que não é de meu conhecimento\", justificou o vereador.

Fotografias que comprovam as condições dos equipamentos foram anexadas ao pedido de providência. De acordo com Fernando Rocha, as imagens foram tiradas por ele mesmo durante visita às praças dos bairros Cohab IV e Milâni, realizada no mesmo dia da sessão. Anteriormente, o vereador já havia constatado o mesmo problema na praça do bairro Fênix.

\"Este problema já foi tratado aqui nesta Casa por outros vereadores e não é possível mais esperar. Não é possível aguardar que pedaços de ferro fiquem jogados nas praças como apontam as fotografias que eu acabei de tirar e imprimir. Dias atrás  relatei o problema na praça do Fênix e o próprio prefeito concordou que era necessário retirar estes materiais\", argumentou.

Ainda segundo o vereador, a retirada destes equipamentos pela Administração Municipal é mais prudente, considerando que implicam em riscos à segurança da população. \"Os equipamentos de ferro necessitam de manutenção constante , uma vez que em razão do uso reiterado sofrem avarias\", complementou.

Confira as fotos tiradas por Fernando Rocha: