13.04.2018

São Gabriel do Oeste: Vereadores participam da inauguração oficial da Casa do Empreededor

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, acompanhado dos vereadores Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e da vereadora Rose Pires, participou, nesta sexta-feira (13), da inauguração da Casa do Empreendedor, realizada no Auditório da Prefeitura Municipal. As novas instalações integram diversos serviços que atenderão tanto os empresários locais, quanto a população em geral.

A solenidade contou com a presença de servidores públicos, empresários e autoridades locais. Segundo o prefeito Jeferson Tomazoni, a Casa do Empreendedor mantém os antigos serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e passa a abrigar também, serviços antes oferecidos pelo CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão).

Para o presidente da Casa de Leis, a unidade integrada representa o desenvolvimento de serviços essenciais para a população, com significativa melhora no atendimento ao cidadão. “Mais uma vez nosso município se destaca com a criação da 1ª Casa do Empreendedor do Estado de Mato Grosso do Sul. Em um único local, a população receberá atendimento para transações que envolvem tributos municipais e diversos outros serviços. Toda essa facilitação significa importante avanço no que diz respeito a um bom atendimento”, comentou Valdecir Malacarne.

Além de recepção e protocolo, a Casa do empreendedor vai abrigar serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Diretoria de Departamento Tributário, Dívida Ativa, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), Vigilância Sanitária, Obras e Aprovação de Projetos, Pecuária e Serviço de Inspeção Municipal, Fiscalização de Obras e Posturas, Agricultura e Meio Ambiente. O local atenderá ainda o setor de Industria, Comércio e Serviços e abrigará a Sala do Empreendedor, auxiliando com consultoria e abertura de novas empresas.

De acordo com o diretor técnico do SEBRAE/MS, Tito Manoel Estanqueiro, a implantação da Casa do Empreendedor é algo inovador, característico do perfil empreendedor de São Gabriel do Oeste. “Essa integração de serviços vai de encontro com o processo de desburocratização que defendemos, facilitando a vida do contribuinte. Parabéns a esse Município pela ousadia de mais uma vez sair na frente, superando desafios e sinalizando para o desenvolvimento”, disse.

Conforme o prefeito Jeferson Tomazoni, o projeto foi idealizado com objetivo de englobar os serviços e obter um atendimento mais humanizado. “Nossos servidores possuem essa característica de buscar excelência no atendimento. A integração destes serviços, bem como a forma como estão dispostas as salas, é para melhorarmos ainda mais essa aptidão, proporcionando maior comodidade a nossa população”, destacou.

A Casa do Empreendedor fica localizada na sede da Prefeitura Municipal. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h, e das 13 às 17h.