14.06.2017

São Gabriel do Oeste recebe espetáculo de música instrumental nesta quarta

São Gabriel do Oeste terá a oportunidade de apreciar um grande espetáculo de música instrumental com o artista Marcelo Fernandes, através do projeto \"A Música Brasileira em Seis Cordas - Uma homenagem a Dilermando Reis. O evento cultural acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30, no auditório da 1ª Igreja Batista. A entrada é franca.

Com apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de São Gabriel, o evento é homenagem ao  grande violonista Dilermando Reis, que no ano passado completaria 100 anos, e que é relembrado em 2017 pelo quadragésimo aniversário de seu falecimento.

Nessa homenagem, temos o violonista e professor da UFMS, Marcelo Fernandes, ao lado de cantoras convidadas. Bacharel em Violão, doutor em Música pela Universidade de São Paulo e professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo é detentor de seis prêmios de interpretação instrumental, entre eles destacam-se o X Concurso Nascente USP/Abril (SP, 2000); o I Concurso Internacional Violão Intercâmbio (SP, 1999) e o XVII Concurso Latino–Americano de Violão Rosa Mística (PR, 1998).

O intérprete já realizou diversas turnês anuais de concertos pela Espanha, França, Suíça, Portugal, Alemanha, Bélgica, Colômbia e Chile. No Brasil, já realizou turnês por mais de vinte Estados, tocando em teatros das Capitais e do interior.

Dilermando Reis é um dos maiores músicos brasileiros de seu tempo e sua sólida carreira incluiu contratos com grandes gravadoras como Columbia e Continental, turnês internacionais de grande sucesso e um contrato duradouro com a Rádio Nacional. Sua popularidade alcançou níveis impressionantes, sobretudo se pensarmos que o artista nunca cantou uma só canção, tendo feito sua carreira apenas dedilhando seu violão

O objetivo do projeto \"Música Brasileira\" é despertar a curiosidade sobre estilos do passado, com finalidade educativa interdisciplinar, fomentando a música instrumental não comercial e a qualidade dos jovens intérpretes. O projeto tem o patrocínio do governo do MS através do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Serviço:

Evento: A música brasileira em seis cordas: Uma homenagem a Dilermando Reis

Intérprete: violonista Marcelo Fernandes

Data: quarta-feira, 14 de junho de 2017

Local: Auditório da 1ª Igreja Batista - Rua São Paulo, 1679.

Horário: 19:30 horas