11.08.2017

Presidente da Câmara participa do 8º Festival Temático de Trânsito em Coxim

Representando a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, o vereador Valdecir Malacarne, esteve em Coxim, nesta quinta-feira (10), onde participou da abertura do 8º Festival Temático de Trânsito (Fetran-MS), realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

O parlamentar acompanhou alunos do 7º ano da Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu,  que no evento, representaram São Gabriel do Oeste com a peça \"Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço\", na categoria infanto juvenil. A diretora da escola, Inês Pereira dos Santos, e a professora Rosimeire Figueiredo, responsável pela coordenação da peça, também estavam presentes.

O Fetran é um projeto de educação para o trânsito que utiliza as artes cênicas como ferramenta para despertar a conscientização sobre segurança no trânsito nas crianças, adolescentes e em toda a comunidade. O slogan desta edição é “Transformando atitudes para salvar vidas”.

Os espetáculos teatrais são preparados por alunos de escolas das redes pública e privada de Coxim, Rio Verde e São Gabriel do Oeste, sob direção dos professores do ensino fundamental, nas categorias infantil e infantojuvenil, e do ensino médio, na categoria juvenil. Serão escolhidas uma peça de cada categoria.

No total serão apresentados treze espetáculos, sendo seis de Coxim, seis de Rio Verde, e uma peça de São Gabriel do Oeste. Os resultados das peças serão divulgados na semana que vem na fanpage do MS Fetran PRF.

Criado em 2004, pela Polícia Rodoviária Federal, o Fetran como objetivo disseminar educação no trânsito, através de atividades pedagógicas com temas transversais nas modalidades: teatro, maquete, poesias, danças, música, textos, entre outros.