30.05.2017

Prefeitura recebe últimos equipamentos adquiridos com devolução do duodécimo

Chegaram hoje (30) os acessórios que irão ajudar ainda mais nas obras de pavimentação do município. O vassourão e a fresadora completam os equipamentos comprados em parceria com a Prefeitura para otimizar a qualidade do serviço de tapa-buracos. Estes acessórios permitem um corte mais preciso, que mantém o nivelamento do asfalto.

A compra faz parte dos R$ 350 mil de duodécimo, que foram devolvidos aos cofres públicos. É a economia dos vereadores ajudando no desenvolvimento de nossa cidade.

Representando a Câmara, os vereadores Angelo Mendes, Ramão Gomes, Luizinho do Ferro Velho, Rose Pires, Vagner Trindade e Valdecir Malacarne acompanharam a chegada dos equipamentos e as instruções aos manobristas. O prefeito Jeferson Tomazoni e o secretário de infraestrutura, Juninho Gazineu, também estavam presentes.

Duodécimo - A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou a devolução de R$ 350 mil aos cofres da Prefeitura. O valor é resultado da economia dos parlamentares durante os três primeiros meses deste ano e será investido para auxiliar os setores da saúde e de infraestrutura.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne, foi feita uma parceria com o Executivo para destinação dos recursos. Com base no valor da devolução, foram feitas licitações para compra de um veículo Van, de R$ 172 mil,  e de equipamentos para serem utilizados na reforma da pavimentação asfáltica do município, no valor de R$ 377 mil.

O veículo, zero km, tem capacidade para transportar 15 pessoas e foi destinado para pacientes que realizam exames, consultas e tratamentos de saúde fora do município. Conforme anunciado pelo prefeito Jeferson Tomazoni, a Van já chegou em São Gabriel do Oeste e cobre demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

A devolução também contribuiu para aquisição de uma mini carregadeira e de um rolo compressor, equipamentos destinados para secretaria de infraestrutura. A licitação destes materiais foi publicada no Diário Oficial do Município e estão sendo utilizados\" na reforma de asfalto, conserto de buracos na pavimentação asfáltica e limpeza do meio fio\".

O montante é referente à devolução do duodécimo ao Poder Executivo do aporte disponibilizado à Câmara, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.  Segundo o presidente, a transferência de R$ 350 mil para conta da Prefeitura foi feita no final de abril.