06.03.2018

Prefeitura realiza entrega de micro-ônibus adquirido em parceria com a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste realizou, nesta terça-feira (6),  a entrega do micro-ônibus, adquirido em parceria com a Câmara Municipal, que irá auxiliar no transporte eletivo de pacientes que realizam tratamentos fora do município. O investimento, de R$ 211 mil, corresponde à segunda aquisição de veículos feita em menos de um ano, através desta parceria entre Executivo e Legislativo, para reforçar os serviços oferecidos pelo setor da saúde.

O micro-ônibus 0 km possui capacidade para 21 passageiros, além do motorista, o que eleva em 6 passageiros, a capacidade do veículo adquirido no ano passado.  \"Esta parceria permitiu, em abril do ano passado, a aquisição de uma Van com capacidade para 15 passageiros. Diante da grande demanda de pacientes, avaliamos necessário esse novo investimento e, mais uma vez, buscamos e conseguimos esta conquista junto à Administração\", explicou o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, que esteve presente na entrega, juntamente com o prefeito Jeferson Tomazoni.

De acordo com a secretária de saúde, Michele Paupério, considerando a média de transportes realizados no fim do ano passado, são mais de 550 pacientes transportados todos os meses, isso sem considerar os transportes feitos por ambulância e as altas hospitalares em outros municípios. \"Com certeza vai auxiliar muito no atendimento e no conforto destes pacientes. Trabalhamos com uma frota reduzida e grande demanda, e em situações como a necessidade de manutenção, por exemplo, o serviço acabava prejudicado. É uma satisfação poder colocar mais um veículo à disposição, atendendo também o apelo destes pacientes e familiares\", destacou.

A entrega também foi acompanhada pelos vereadores Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Ramão Gomes, Rose Pires, Roberto Emiliani , Vagner Trindade.  Todos demonstraram imensa satisfação com o investimento. \"São reclamações recorrentes em todos os gabinetes e saber que o trabalho da Câmara está contribuindo efetivamente para a melhoria da saúde em nosso município, é bastante gratificante. Agora é continuar trabalhando e buscando novas conquistas\", comentaram.

Ao todo, somente em 2017, foram mais de R$ 1,16 milhão devolvidos ao Executivo, através do duodécimo da Câmara Municipal. Esta economia possibilitou, ainda no ano passado,  a aquisição de  uma Van, de uma mini carregadeira e de um rolo compactador. Para este ano, além deste micro-ônibus, que também já está à disposição da secretaria de saúde, ainda está prevista a construção de 3 novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo da Criança, e a compra de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

Duodécimo - O montante (R$ 1,166 milhão) é referente à devolução do duodécimo ao Poder Executivo do aporte disponibilizado à Câmara, referente aos meses de janeiro a dezembro de 2017.