Publicado em 26/02/2019 às 15:10, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Poder Legislativo e Executivo convocam reunião para solucionar problemas no transporte público

Redacao,
Em reunião convocada pela Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste e Prefeitura Municipal, o diretor proprietário da Viação São Gabriel, Everson Luiz Rezzieri, apresentou informações e soluções para os problemas relatados pela população quanto a superlotação dos ônibus de transporte coletivo em horários de maior movimento.

Segundo o Decreto n°925/2015, publicado em 25 de março de 2015, o então Prefeito Municipal Adão Unírio Rolim estabeleceu como área urbana a área de 339 ha. 3.527m2 (trezentos e trinta e nove hectares e três mil quinhentos e vinte e sete metros quadrados) localizada na margem esquerda da BR-163 no sentido Campo Grande/São Gabriel do Oeste, ou seja, a área onde se encontram as instalações do polo industrial do município é considerada perímetro urbano.

Com este decreto e lei vigente da Norma Brasileira (ABNT) sobre transportes públicos, a quantidade de pessoas levadas para o polo industrial do município, mesmo que todas não estejam acomodadas nos assentos dos ônibus, se encontra dentro da legalidade.

Os vereadores indagaram sobre as reivindicações da população e conforme o diretor proprietário da Viação São Gabriel, todas as semanas são realizados levantamentos que geram o controle do fluxo dos usuários e horários de maior procura.

Para suprir as necessidades, será implantado novas linhas alimentadoras e rotas específicas para atender a população no interior da cidade, desafogando as linhas específicas do polo industrial.

Os ônibus possuem assentos preferenciais disponíveis para uso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que também se aplica a idosos, gestantes, obesos e pessoas com criança de colo. Cabe a população se conscientizar sobre a utilização dos mesmo e ceder o seu lugar quando necessário.

A empresa também disponibiliza através do aplicativo “Mais Ônibus” os horários, locais de embarque e a localização dos circulares em tempo real.

Outras informações referente ao transporte e sobre as passagens podem ser obtidas na Rodoviária Municipal ou através do telefone (67) 3295-5050.