Publicado em 11/12/2017 às 11:04, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Pedido de vereadores vai reforçar educação infantil em São Gabriel do Oeste

Assessoria de Imprensa, Assessoria de Imprensa
Uma parceria entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, ex-vereador Odair Junior e deputado estadual Junior Mochi, irá reforçar a educação infantil em São Gabriel do Oeste. Através de emenda parlamentar, foram adquiridos equipamentos que irão beneficiar as Escolas Municipais Pingo de Gente e Nilma Glória Gerace Gazineu .

Com emenda no orçamento estadual, foram adquiridos novos  televisores, caixas de som e brinquedos, que foram entregues na manhã desta segunda-feira (11), com a participação do prefeito municipal  Jeferson Luiz Tomazoni, da secretária de educação, Kalícia de Brito, e do vereador Roberto Emiliani.  São mais de R$ 40 mil investidos na educação infantil do município, através de emenda do deputado estadual, com contrapartida da Prefeitura.

De acordo com o deputado Junior Mochi, as emendas atendem pedidos feitos pelos vereadores Valdecir Malacarne e Odair Junior,  ainda em 2016. \"Nosso maior objetivo é contribuir no ensino e na aprendizagem dos alunos. São equipamentos que irão complementar o conteúdo apresentado em sala, com apresentação de documentários e filmes, além de proporcionar maior lazer em todo processo educacional\", explicou o deputado.

Conforme o vereador  Valdecir Malacarne, a Escola Municipal Pingo de Gente foi beneficiada com 4 televisores Smart TV - 48 polegadas, além de brinquedos para o parque infantil como:  balanços, carrosel, gangorra, passarela e escorregador. Já a Escola Nilma Glória recebeu seis caixas de som, 4 televisores Smart TV - 55 polegadas, e duas camas elásticas grandes.

\"Vamos continuar encaminhando estas demandas, pois são investimentos que contribuem para o desenvolvimento da educação em nosso município. Sabemos que, muitas vezes,  o recurso pode atrasar, mas o mais importante é que seja entregue, atendendo as necessidades das nossas escolas\", complementou o presidente da Câmara.