10.05.2017

Hospital Municipal recebe repasse de R$ 103 mil para ampliação e reforma

O Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste vai receber repasse de R$ 103 mil para reforma e ampliação da recepção e de banheiros. O convênio foi firmado entre a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Prefeitura Municipal, sendo que os recursos, foram obtidos por emendas, através da articulação de vereadores do município.

De acordo com o vereador Marcos Paz (PSB), os recursos foram garantidos através de emenda parlamentar, em anos anteriores, porém, foram o convênio só foi concluído neste ano.  \"A emenda foi articulada pelo vereador Marcos Paz, através do deputado Amarildo Cruz, também em parceria com ex-vereador Odair Junior, através do Deputado Estadual Junior Mochi e pelo então deputado estadual Marcio Fernandes\", explicou o vereador Marcos Paz, durante sessão ordinária.

O extrato do convênio que vai permitir a transferência de recursos para a ampliação e reforma do Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste foi publicado em edição do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo o vereador, o depósito deverá ser feito nos próximos dias e em seguida, aberto o processo licitatório.

Firmado entre a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a prefeitura de São Gabriel, o convênio terá interveniência da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

No caso, o custeio da obra no Hospital Municipal José Valdir Antunes ficará a cargo da SES, que irá fazer o repasse de R$ 85 mil, enquanto outros R$ 15.156,61 serão de responsabilidade do município, somando R$ 103.156,61.

De acordo com a prefeitura de São Gabriel, a unidade de saúde contará com a recepção reformada e também com novos banheiros. O convênio terá a vigência de 12 meses, conforme publicado na página 3 do DOE do dia 4 de maio.