Publicado em 18/12/2017 às 08:00, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Hospital Municipal inicia reforma com emenda conquistada pelo vereador Marcos Paz

Assessoria de Imprensa, Assessoria de Imprensa
A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste assinou  a ordem de serviço e já foram  iniciadas as obras de reforma e ampliação da recepção e de banheiros do Hospital Municipal José Antunes de Oliveira. Os recursos para os serviços, cerca de R$ 103 mil, foram obtidos com auxílio de emenda do deputado estadual Amarildo Cruz, através da articulação do vereador Marcos Paz. Ambos visitaram o prédio para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Os recursos foram obtidos em 2016, porém, a destinação só foi firmada neste ano, segundo o vereador. Ao todo, serão investidos R$ 103.156,61, através de convênio entre a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Prefeitura Municipal. \"Foi um trabalho do nosso gabinete com o deputado Amarildo Cruz, e outros parceiros, que possibilitou este repasse. O mais importante é que a ordem foi assinada e os trabalhos estão começando. A previsão é de que esta obra seja concluída em 90 dias\", explicou Marcos Paz.

Na presença do deputado e da secretária municipal de saúde, Michele Paupério, o vereador conferiu as instalações e reafirmou a necessidade do investimento, diante da demanda de atendimentos do Hospital. Na oportunidade, ele também conversou com o deputado sobre a destinação de novos recursos São Gabriel do Oeste. \"Esta era uma necessidade antiga do hospital e tenho certeza que, assim que concluída, a obra  irá contribuir muito para os usuários. As pessoas já chegam para o atendimento fragilizadas e a estrutura não estava compatível com o serviço de saúde que elas merecem\", completou.

O vereador  ainda destacou que segue buscando investimentos para a saúde e outras áreas. Ele também adiantou que o deputado Amarilso se comprometeu com outra emenda, no valor de R$ 30 mil, para aquisição de materiais esportivos.

Convênio do Hospital - Firmado entre a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a prefeitura de São Gabriel, o convênio tem interveniência da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Na obra do Hospital Municipal, o custeio ficará por conta SES, que irá fazer o repasse de R$ 85 mil, enquanto outros R$ 15.156,61 serão de responsabilidade do Município.