09.07.2018

Governo repassa R$ 1,5 milhão para asfaltar núcleo industrial de São Gabriel do Oeste

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), assinou convênio com a prefeitura de São Gabriel do Oeste para asfaltar as ruas de acesso ao núcleo industrial do município. A obra está orçada em R$ 1,543 milhão e será executada com recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado).

O ato de assinatura do convênio contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne,  e dos vereadores Vagner Trindade, Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Marcos Paz e Rose Pires. Também estavam presentes secretários municipais, empresários e a deputada federal Tereza Cristina. O repasse é mais uma ação do Governo do Estado de valorização ao setor industrial, com recurso proveniente dos incentivos fiscais retornando em benefício aos empresários. Pelo menos 18 empresas serão diretamente beneficiadas com o asfalto.

O titular da Semagro, secretário Jaime Verruck destacou a importância de investir para estruturar os núcleos industriais de cada município. “Nós sabemos que as cidades carecem de infraestrutura e enquanto Governo temos a missão de investir para que novas empresas se interessem e venham para o Estado”.

Já o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni diz que o recurso será muito importante para reestruturar o Núcleo Industrial Sul José Augusto Malgarin Buzata e atrair novas empresas. “O desenvolvimento passa por isso e estamos muito contentes com o apoio do Governo do Estado”.