Publicado em 10/10/2018 às 14:29, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Fernando Rocha viabiliza instalação de balanços para atender berçario do CMEI Jardim Gramado

Assessoria Parlamentar , Assessoria Parlamentar
Com objetivo de garantir mais segurança para as crianças atendidas pelo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Jardim Gramado, o vereador Fernando Rocha (PSB) viabilizou a instalação de dois novos balanços para recreação das turmas iniciais - Berçário I e II.  Feito com material de plástico, o brinquedo confere mais conforto e é o mais apropriado para crianças de até dois anos.

A instalação ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) e foi acompanhada pela diretora da unidade,  Erica Vandes, e pela coordenadora pedagógica, Marley Borgman. Segundo elas, os brinquedos serão destinados para atender cerca de 35 crianças, divididas em uma turma integral e outra, do período vespertino.

De acordo com o vereador, a necessidade surgiu diante do diálogo que vem mantendo com os centros de educação infantil do Município. Os balanços foram adquiridos pelo próprio parlamentar e a idéia é expandir o projeto, com a colaboração de parceiros. \"Os brinquedos que as escolas dispõem são adequados para crianças maiores. Em uma conversa que tive com a diretora, percebi a necessidade dos menores e decidi colaborar. O objetivo é conseguir apoio para levarmos brinquedos deste modelo para os demais centros que ainda não dispõem\", explicou Fernando.

O CMEI Jardim Gramado atualmente atende cerca 290 crianças, tendo entre as turmas, quatro em período integral. \"A demanda é grande, por isso, toda ajuda é sempre bem-vinda. Nosso agradecimento ao vereador por esta ação que, certamente, será de grande utilidade para as atividades do nosso Centro\", comentou a diretora.

Os brinquedos foram montados em uma estrutura de ferro já existente na unidade, que estava sem os balanços. Segundo o vereador,  um terceiro equipamento ainda será doado para aproveitar a capacidade desta estrutura.  Durante a visita, Fernando ainda conferiu as instalações e anotou outras demandas que serão encaminhadas para Prefeitura.