10.10.2018

Fernando Rocha viabiliza instalação de balanços para atender berçario do CMEI Jardim Gramado

Com objetivo de garantir mais segurança para as crianças atendidas pelo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Jardim Gramado, o vereador Fernando Rocha (PSB) viabilizou a instalação de dois novos balanços para recreação das turmas iniciais - Berçário I e II.  Feito com material de plástico, o brinquedo confere mais conforto e é o mais apropriado para crianças de até dois anos.

A instalação ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) e foi acompanhada pela diretora da unidade,  Erica Vandes, e pela coordenadora pedagógica, Marley Borgman. Segundo elas, os brinquedos serão destinados para atender cerca de 35 crianças, divididas em uma turma integral e outra, do período vespertino.

De acordo com o vereador, a necessidade surgiu diante do diálogo que vem mantendo com os centros de educação infantil do Município. Os balanços foram adquiridos pelo próprio parlamentar e a idéia é expandir o projeto, com a colaboração de parceiros. \"Os brinquedos que as escolas dispõem são adequados para crianças maiores. Em uma conversa que tive com a diretora, percebi a necessidade dos menores e decidi colaborar. O objetivo é conseguir apoio para levarmos brinquedos deste modelo para os demais centros que ainda não dispõem\", explicou Fernando.

O CMEI Jardim Gramado atualmente atende cerca 290 crianças, tendo entre as turmas, quatro em período integral. \"A demanda é grande, por isso, toda ajuda é sempre bem-vinda. Nosso agradecimento ao vereador por esta ação que, certamente, será de grande utilidade para as atividades do nosso Centro\", comentou a diretora.

Os brinquedos foram montados em uma estrutura de ferro já existente na unidade, que estava sem os balanços. Segundo o vereador,  um terceiro equipamento ainda será doado para aproveitar a capacidade desta estrutura.  Durante a visita, Fernando ainda conferiu as instalações e anotou outras demandas que serão encaminhadas para Prefeitura.