21.09.2018

Estudantes visitam vereadores e conhecem a estrutura legislativa de São Gabriel

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental, da Fundação Educacional Cristo Rei, tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as atividades legislativas do município de São Gabriel do Oeste, na última sexta-feira (24). Sob a supervisão da professora Liamara Ebelin, eles visitaram à Câmara Municipal, conheceram todas as instalações e tiraram suas dúvidas.

As crianças foram recepcionadas pelos  vereadores Fernando Rocha, Vagner Trindade e pelo presidente da Casa, vereador Valdecir Malacarne, que comentaram sobre a estrutura administrativa e sobre a importância da atividade legislativa na sociedade. Em seguida, os parlamentares explicaram as atividades desenvolvidas pelos servidores, e o papel de cada setor.

Além da ala administrativa, os alunos também tiveram acesso aos gabinetes dos vereadores e ao Plenário, onde são realizadas as Sessões Ordinárias. Também conversaram com os vereadores Roberto Emiliani e Ramão Gomes.

Conforme a professora informou, a atividade complementa conteúdo pedagógico aplicado em sala de aula, com os alunos conhecendo de perto as funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada estudante ainda entregou uma pequena redação aos parlamentares descrevendo: \"A São Gabriel do Oeste que eu quero para o futuro é assim...\"

Ainda durante a visita, os vereadores reforçaram que a Câmara Municipal está sempre de portas abertas para atender a população e parabenizaram a instituição de ensino pela iniciativa com os alunos. \"É importante que as crianças conheçam os serviços públicos e as suas funções, afinal, todas as estruturas serão compostas por elas no futuro. Este conhecimento auxilia no processo de formação e no posicionamento delas perante a sociedade\", comentaram.

Serviço:  O atendimento da Câmara Municipal acontece de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. Para atendimento de turmas de estudantes, basta agendar uma visita com a Assessoria da Presidência pelo telefone (67) 3295-7200.