27.11.2017

Estudantes da Escola Bernadino Ferreira da Cunha conhecem as instalações da Câmara

Estudantes da Escola Estadual Bernadino Ferreira da Cunha visitaram a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, nesta segunda-feira (27). Eles conheceram as instalações e tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as atividades do Poder Legislativo.

Recebidos pelo presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne, os estudantes seguiram para o plenário “Joaquim Honório Sobrinho”, onde receberam instruções sobre as ações legislativas, dos próprios vereadores. Em seguida, conheceram os servidores e as demais instalações administrativas.

De acordo com as professora Elizete Betim, a visita complementa a disciplina de História, aplicada em sala de aula, no que tange a organização dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. São turmas do matutino e vespertino do  8º ano do ensino fundamental.

Os vereadores  Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Rose Pires, Roberto Emiliani e Vagner Trindade  também auxiliaram os alunos, apresentando as atividades desenvolvidas pela Casa e  seus respectivos setores. Além da ala administrativa, os alunos também tiveram acesso aos gabinetes parlamentares.

Para Valdecir Malacarne, a visita é uma oportunidade dos alunos se aproximarem do conteúdo estudado, e, quem sabe, desenvolverem interesse sobre as questões do parlamento. \"É importante essa participação, assim como é importante o acompanhamento das Sessões Ordinárias por toda população. Além do fortalecimento do aprendizado,os alunos compreendem melhor sobre sua representação da sociedade\", explicou o presidente.

Serviço - A Câmara Municipal é aberta ao público. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. Para atendimento aos estudantes, basta agendar uma visita com a Assessoria da Presidência, pelo telefone: 99941-4976 - falar com Juciley Magalhães.