Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

27.11.2017

Estudantes da Escola Bernadino Ferreira da Cunha conhecem as instalações da Câmara

Estudantes da Escola Estadual Bernadino Ferreira da Cunha visitaram a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, nesta segunda-feira (27). Eles conheceram as instalações e tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as atividades do Poder Legislativo.

Recebidos pelo presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne, os estudantes seguiram para o plenário “Joaquim Honório Sobrinho”, onde receberam instruções sobre as ações legislativas, dos próprios vereadores. Em seguida, conheceram os servidores e as demais instalações administrativas.

De acordo com as professora Elizete Betim, a visita complementa a disciplina de História, aplicada em sala de aula, no que tange a organização dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. São turmas do matutino e vespertino do  8º ano do ensino fundamental.  

Os vereadores  Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Rose Pires, Roberto Emiliani e Vagner Trindade  também auxiliaram os alunos, apresentando as atividades desenvolvidas pela Casa e  seus respectivos setores. Além da ala administrativa, os alunos também tiveram acesso aos gabinetes parlamentares.

Para Valdecir Malacarne, a visita é uma oportunidade dos alunos se aproximarem do conteúdo estudado, e, quem sabe, desenvolverem interesse sobre as questões do parlamento. \"É importante essa participação, assim como é importante o acompanhamento das Sessões Ordinárias por toda população. Além do fortalecimento do aprendizado,os alunos compreendem melhor sobre sua representação da sociedade\", explicou o presidente.   

Serviço - A Câmara Municipal é aberta ao público. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. Para atendimento aos estudantes, basta agendar uma visita com a Assessoria da Presidência, pelo telefone: 99941-4976 - falar com Juciley Magalhães.