Publicado em 14/06/2017 às 21:30, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Espetáculo de música instrumental reúne centenas de pessoas em São Gabriel

Redacao,
São Gabriel do Oeste teve o privilégio de contemplar um espetáculo de musica na noite de hoje. Com apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura, o projeto “A Musica Brasileira em Seis Cordas – Uma homenagem a Dilermando Reis” chegou à nossa cidade, despertando a admiração aos amantes da música instrumental.

No palco, o premiado violinista Marcelo Fernandes demonstrou em pouco mais de uma hora, a técnica que o fez alcançar turnês internacionais, em países como Espanha, França, Suiça, Portugal, Alemanha, Bélgica, Colômbia e Chile.

O artista fez uma homenagem a Dilermano Reis, considerado um dos maiores músicos e violinistas brasileiros de seu tempo. Também tocou músicas regionais, transcorrendo ritmos como maxixe, choro e a valsa seresta. Entre os sucessos, estão obras como “Sons de Carrilhões”, “Interrogando”, “Lua Branca” e “Mercedita”.

Já na plateia, centenas de pessoas com olhares atentos acompanharam o espetáculo. Estavam presentes, o vereador Valdecir Malacarne, presidente da Câmara Municipal e um dos incentivadores da vinda do projeto para a cidade, o Vagner Trindade e o prefeito Jeferson Tomazoni.

Como convidados especiais, o músico de São Gabriel do Oeste, Evandro Dotto e a cantora Ana Lucia Gaborim, fizeram participações no espetáculo. O projeto tem o patrocínio do governo do MS através do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) e já contemplou diversos municípios do Estado.