Publicado em 06/10/2017 às 15:50, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Em Brasília, vereadores reivindicam recursos para São Gabriel do Oeste

Assessoria, Assessoria
A ida dos vereadores de São Gabriel do Oeste, para Brasília/DF, rendeu muito mais que os esclarecimentos sobre a morosidade no repasse de recursos para município. Rose Pires, Vagner Trindade e o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, também protocolaram diversos ofícios, reivindicando a destinação de novas emendas que venham a contribuir com o desenvolvimento da cidade, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e assistência social.

Somente no gabinete da senadora Simone Tebet (PMDB), por exemplo, foram apresentados mais de quatro ofícios solicitando indicação de emendas para São Gabriel do Oeste. Os parlamentares ainda percorreram os gabinetes da deputada Tereza Cristina  e do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), onde solicitaram recursos para pavimentação asfáltica e reestruturação da saúde pública, projetos assistenciais, entre outros.

Já no DAB (Departamento de Atenção Básica), do FNS (Fundo Nacional de Saúde), cobraram os repasses para conclusão do ESFs do Milani e do Correio, onde receberam a informação de que o dinheiro estará à disposição da Prefeitura, em breve - até sessenta dias no caso do Milani e ainda neste mês para ESF do Correio- . Ainda no local, se reuniram com a equipe técnica para verificar a liberação de recursos para investimentos no CER (Centro Especializado de Reabilitação) do município.

Os vereadores Vagner Trindade e Valdecir Malacarne ainda estiveram no Ministério do Turismo e no MAPA (Ministério  da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), onde tiveram a oportunidade de acompanhar o andamento de recursos para a construção dos pavilhões para eventos do Parque de Exposições \"Balduíno Maffissoni\". Segundo o Ministério do Turismo, a última liberação ocorreu no dia 12 de setembro, no valor de R$128.261,20. Neste caso, o  valor total da obra é de R$ 975 mil, porém, os repasses são feitos conforme a empreiteira conclui etapas da obra especificadas no contrato.

Os representantes do Legislativo Municipal reforçaram que irão continuar acompanhando todas estas obras, até suas respectivas conclusões.