13.02.2019

Devolução do duodécimo da Câmara de São Gabriel possibilitou a Prefeitura adquirir uma das três novas UTIs móveis

Proporcionando maior qualidade para a saúde da população, a devolução do duodécimo da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste possibilitou a Prefeitura adquirir uma das três novas UTIs móveis (Unidades de Tratamento Intensivo) apresentadas nesta segunda-feira (13) durante a visita do governador, Reinaldo Azambuja.

A apresentação dos veículos ocorreu na Praça da Matriz e contou com a presença da equipe do governo estadual e dos prefeitos das cidades localizadas na região norte do Estado. O vereador Rogério Rohr falou sobre a administração e admiração dos outros prefeitos que se faziam presentes na entrega.

“Com a economia da gestão e repasse desta casa, que tornou possível a compra das ambulâncias, vi nos olhos de outros prefeitos, que às vezes possuem dificuldade na gestão de seu município, o quanto São Gabriel é diferenciado tanto nas arrecadações e na economia para os investimentos”, disse o parlamentar Rogério Rohr.

O vereador Vagner Trindade falou sobre o começo da semana e o sentimento dos parlamentares da casa legisladora. “Tivemos um início da semana positiva, com a vinda do Governador e nós nos sentimos orgulhosos de contribuir com a devolução do duodécimo, que é o que vimos na praça com tantos veículos para a saúde. Isso vai melhorar no atendimento ao cidadão”.

São Gabriel do Oeste possui 10 postos de saúde para o atendimento da população e “nós oferecemos qualidade e estamos melhorando a nossa infraestrutura”, finaliza Vagner Trindade.

Com esta aquisição, uma das reivindicações dos são gabrielense será atendida. Conforme o vereador Luizinho Freitas, em conversa com a secretária municipal de saúde Michele Paupério, ela “afirmou comigo de devolver a ambulância do distrito do Areado e permanecer lá para atender a população local”.

Segundo as informações da Prefeitura, foi investido na aquisição da UTI móvel, obtida através da parceria com a Câmara Municipal, R$ 210 mil. O valor total devolvido pela Casa Legisladora foi de R$ 1.112.891,11 que proporcionou a gestão local diversos investimentos, entre eles: aquisição de um veículo Furgão; aquisição de uma Van para Saúde; ampliação do CEMEI Mundo da Criança; pavimentação asfáltica; e aplicação de Micro-pavimento em diversas ruas da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu através de parcerias e recursos próprios, além das três novas UTIs móveis, uma caminhonete para uso da Vigilância Sanitária e um Furgão, que será utilizado para transporte de medicamentos. Todos os veículos já estão disponíveis para a população.