Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

26.12.2016

Conheça mais sobre os vereadores eleitos para 9ª Legislatura

Conheça os vereadores eleitos e diplomados que deverão tomar posse em 1º de janeiro de 2017.

Rogério Rohr

Rogério Rohr, filho de Claudisir Inácio Rohr mais conhecido como Piá e Joana Ercilia Rohr, chegou ainda criança em São Gabriel do Oeste e acompanhou de perto o desenvolvimento econômico e do agronegócio.

Casado com Elizangela Nogueira, construiu um empresa sólida economicamente e bem sucedida em sua atividade. Candidatou a vereador nas eleições de 2012, ficou de suplente com 388 votos.

Recebeu 908 votos nas Eleições 2016, sendo então o vereador mais votado de São Gabriel do Oeste.

Valdecir Malacarne

Valdecir Malacarne, natural de Quilombo – SC, comerciante e gestor ambiental, casado, pai de dois filhos, reside em São Gabriel do Oeste há 30 anos. Atua na política há mais de 20 anos, disputou a eleições em 2012 e foi eleito vereador com 474 votos.

Na Câmara Municipal ocupa o cargo de vice presidente e presidente da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final.

Sua filosofia de gestão é “Desenvolvimento com Responsabilidade Social e Ambiental”. 

Fernando Rocha

Fernando Napp Rocha é advogado há 26 anos e servidor da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste. Casado com Evelyn Rocha, servidora do Poder Judiciário/MS, pai de duas filhas.

Reside em São Gabriel há 25 anos. Tem especialização em Direito Processual Civil pela UCDB e Direito Municipal pela UNIDERP. Foi Secretário de Administração de São Gabriel e Assessor Jurídico do Município.

Exerceu mandato de Vereador em São Gabriel. Foi Presidente da Fundação de Cultura  e OAB de São Gabriel; coordenador do curso de Direito e professor de Direito Constitucional da UNIDERP de Rio Verde/MS por mais de 10 anos. Fundador da FM Comunitária e da Associação de Segurança Pública - AMESP.

Rose Advogada

Rosenilda Pires da Silva é natural de Rio Negro - MS, filha de Pedro Vieira da Silva e de Maria do Carmo Neves Pires. Formou-se em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB no então Campus de São Gabriel do Oeste, possui Pós-Graduação em Direito Criminal pela UCDB e também cursou Magistério.

Reside em São Gabriel do Oeste há 35 anos, já trabalhou no comércio local, atuou como Advogada e exerceu funções na área da Educação. Atualmente, faz parte do quadro efetivo da Defensoria Pública Estadual na comarca do Município, atuando na função de Técnica.

Rose é presidente provisória do diretório municipal do PMDB Mulher. Ficou como suplente de vereador nas Eleições 2012. Em 2016 conseguiu 592 votos, o que lhe garantiu uma vaga na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste para os próximos quatro anos.

Ramão Gomes

Natural de Rio Negro (MS), Ramão Gomes Barbosa, reside em São Gabriel do Oeste desde 1991. Casado com Eliane Jesus Oliveira Barbosa, tem quatro filhos e mora no Bairro Jardim Gramado.

Ramão começou realizando serviços gerais, como auxiliar de construções, diarista no campo e carregador de sacaria. Já foi moto-taxista, agente de saúde e balconista. Atualmente trabalha como auxiliar de enfermagem no SAMU.

Estreou no campo político no em 2007, ao ingressar no Partido Progressista e disponibilizar seu nome para uma cadeira na Câmara Municipal. Foi eleito com 331 votos.

Luizinho do Ferro Velho

Luiz Carlos Freitas Brandão é casado e pai de 2 filhos, natural de São Gabriel do Oeste, veio de família simples de 5 irmãos. Não teve oportunidade de cursar uma faculdade pois começou a trabalhar desde cedo.

Foi candidato a vereador em 2004, ficando de suplente, assumiu como vereador em 2008 permanecendo um ano no mandato. Em 2008 concorreu novamente a vereador sendo eleito o mais votado, ficou 6 meses no cargo.

Luizinho foi vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Gramado, local onde mora. É vice-presidente do Diretório Municipal do PSDB de São Gabriel do Oeste - MS.

Em 2012 saiu candidato novamente mais não obteve a quantidade de votos necessária e ficou de suplente. Luizinho trabalha como mecânico na empresa da família junto com  seu filho.

Roberto Emiliani

Roberto Emiliani é natural de Londrina, Estado do Paraná, foi o primeiro Prefeito de São Gabriel do Oeste eleito, conseguiu 1.077 votos nas Eleições Gerais de 1982.

Antes, para administrar o recém fundado Município, por decreto do governador, foram criados vários cargos, dentre os quais o de Administrador Municipal, permitindo o início da administração de São Gabriel do Oeste no dia 17 de junho de 1981.

Assumiu como administrador o paranaense Balduíno Maffissoni, que governou até sua renúncia, em 12 de fevereiro de 1982, sendo substituído pelo Sr. Aldino Antônio Sangalli até 31 de janeiro de 1983, quando assume o primeiro prefeito, Roberto Emiliani.

Roberto teve o desafio impulsionar um município ainda jovem, mas com grande potencial. Em sua gestão São Gabriel do Oeste teve consideráveis investimentos em infraestrutura.  

Nas Eleições 2016 conseguiu 444 votos para vereador.

Vagner Trindade

Vagner Trindade de Castro, natural de Campo Grande-MS, tem 35 anos, possui graduação em Comunicação Social, é empresário e radialista, morador de São Gabriel do Oeste há 24 anos.

Nas Eleições 2008 obteve 241 votos para vereador e ficou de suplente. Conseguiu 442 votos em 2016, o que lhe garantiu uma vaga no Parlamento Municipal.

Rosmar Alves

Natural de Cascavel, no Paraná, Rosmar Batista Alves mora em São Gabriel do Oeste desde 1981. É casado e tem uma filha.

Rosmar é formado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso, possui pós-graduação em Saúde Pública e também é Técnico em Enfermagem. Filiado ao Partido Progressista (PP), é funcionário público desde 1996, quando assumiu o cargo de agente de saúde.

Em novembro de 2013, após convite do Prefeito Adão Rolim, Rosmar Alves assumiu a função de presidente da Fundação de Saúde de São Gabriel do Oeste (Funsaúde), coordenando o Hospital Municipal por mais de 2 anos.

Marcos Paz

Marcos Antônio Paz da Silveira reside em São Gabriel do Oeste desde 1997. Professor vinculado à rede pública estadual de ensino e do Instituto Federal, graduado em Educação Física, especializado em Fisiologia do Exercício, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato grosso do Sul/ UFMS. Pesquisador, parecerista do periódico retratos da escola, co-autor e autor de 4 livros na área educacional.

Marcos ocupou a Presidência do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) por dois mandatos consecutivos (2001 a 2004) e direção da FETEMS, sempre mantendo atuação no movimento sindical local, estadual e nacional, participando de ações como a criação e implantação do plano de saúde CASSEMS (órgão que gerencia plano de saúde para os servidores públicos estadual); foi o primeiro Diretor da Escola Estadual Dorcelina Folador, localizada no Assentamento Campanário.

Atualmente cumpre seu terceiro mandato consecutivo de Vereador e ocupa a Presidência da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste por dois mandatos consecutivos (2013/2014 e 2015/2016). Filiado ao PSB.

Baiano

Angelo Magno Pereira Mendes - Baiano é natural de Eunápolis - BA, onde nasceu em 1973. Em São Gabriel do Oeste Baiano começou a trabalhar no escritório de contabilidade Fiel. Desde a adolescência é ligado à área esportiva, já defendeu as seleções são-gabrielense de futebol e futsal.

Foi presidente da Fundação de Esportes (Fundesg). Como radialista apresentou o programa Momento Esportivo, na FM 87,9. Ainda na área da locução, apresentou o programa O Melhor do Gospel, na rádio Difusora AM 850.

Na área política, concorreu a vereador em 2004, ficando como primeiro suplente. Em 2007 foi eleito vereador com 349 votos.