06.08.2018

Cidade Jardim I: Obras avançam e bairro planejado deve ser entregue em até 100 dias

As obras de construção do bairro Cidade Jardim, em São Gabriel do Oeste, entraram em sua fase final. Os últimos ajustes foram intensificados na última semana, após a liberação de licenças ambientais e federais. O empreendimento prevê a construção de um bairro planejado, com infraestrutura de elevado padrão de qualidade, e deve ser entregue em aproximadamente até 100 dias.

As informações foram repassadas na última quinta-feira (2), pela empresa responsável pelo projeto, Incorporadora São Bento, durante visita de uma comissão formada pelos vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Ramão Gomes, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne. Os parlamentares acompanharam o andamento dos trabalhos, com objetivo de estudar alternativas que possam colaborar com o grande empreendimento.

De acordo com Leandro da Silva Mota,  colaborador da Incorporadora, praticamente toda estrutura dos lotes já foi concluída, como pavimentação, esgoto, energia e paisagismo.  Está em fase final, a construção de uma estação elevatória, que levará o esgoto para estação de tratamento,  e a pavimentação asfáltica na via de acesso ao loteamento. Se não ocorrer imprevistos, como chuvas, a previsão de conclusão é ainda menor, de aproximadamente 60 dias.

O empreendimento colocou mais de 800 lotes à venda no loteamento Cidade Jardim I. A expectativa para os próximos anos é ampliar o projeto, disponibilizando o total de 3 mil lotes na região, distribuídos em dois novos loteamentos: Cidade Jardim II e III.

Terrenos de 300m² a 890m² servidos de infraestrutura completa e de qualidade, com drenagem pluvial, rede de água potável, rede de esgoto, iluminação pública. O asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o mesmo utilizado em Rodovias, já está concluído. Esta estrutura resistente e duradoura já pode ser vista no local.

O bairro foi desenhado pensando em sua localização estratégica, com ampla visibilidade da Rodovia, o que coloca em evidência os lotes comerciais, reservando aos lotes residenciais as áreas mais tranquilas e próximas às reservas naturais que margeiam o loteamento.

Para os parlamentares, São Gabriel do Oeste está em amplo desenvolvimento e os  incentivos para instalação de novas indústrias na região sugerem a necessidade de um mercado habitacional capaz de cobrir a demanda. Desta forma, estudos legislativos que possam contribuir com empreendimentos neste setor estão sendo desenvolvidos.

A empresa possui vários planos facilitados de financiamento próprio, inclusive para produtores rurais. Mais da metade dos lotes já foram vendidos, antes mesmo da inauguração, segundo a Incorporadora. \"Apesar dos impasses para emissão das certidões, a empresa está comprometida com a entrega e com os prazos contratuais. Os investidores podem ficar tranquilos, que a obra será entregue em breve,  com o padrão de qualidade anunciado\", comentou Zelio Pessato, um dos sócios do empreendimento.

Um plantão de vendas foi instalado no local, na saída para Campo Grande, onde dúvidas também podem ser esclarecidas.