03.12.2019

Carreta do Hospital do Amor inicia os atendimentos em São Gabriel do Oeste

Foto: Divulgação/ASCOM

Estacionada em frente ao Posto de Saúde do Redondo (ESF VI), a Carreta do Hospital do Amor inicia hoje (3) os atendimentos aos pacientes agendados pela Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, para a realização dos exames de mamografia e preventivo.

Como parte das ações do 7° Leilão Direito de Viver de São Gabriel do Oeste, a Câmara de Vereadores esteve cadastrando, entre os dias 4 e 20 de novembro, 180 mulheres para o exame de mamografia e 198 para o exame de preventivo que ocorrem entre os dias 3 a 5 de dezembro, das 7h às 17h.

A enfermeira responsável Magda Barbosa das Neves informa que “é necessário que as mulheres que realizaram o agendamento compareçam com 15 minutos de antecedência na Carreta do Hospital do Amor para a realização do exame. Caso a paciente tenha sido agendada para 8h e comparecer somente às 9h, ela perderá a vaga”.

Para as mulheres que não realizaram o agendamento para o preventivo na Câmara Municipal, a Carreta do Hospital do Amor estará agendando no local. Quanto as mamografias, somente no caso de desistência poderá ser realizado um encaixe, existindo lista de espera para a realização do exame.

O Hospital de Amor funciona sem fins lucrativos e é mantido através de doações, pelo Hospital de Barretos, em São Paulo. Esta ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Leilão Direito de Viver, Prefeitura Municipal, Fundação João XV, Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Nelore Três Irmãos, Taquari Leilões Rurais, Sicredi, Tabapuã da Gê e Grupo Pegada.

O ESF VI está localizado na Av. Mato Grosso do Sul, 1678 – Centro.