02.10.2017

Câmara Municipal: Reunião com deputado federal Geraldo Resende discute ações nas áreas da saúde e de infraestrutura

O deputado federal Geraldo Resende (PSBD) esteve em São Gabriel do Oeste, nesta segunda-feira (2), onde visitou obras e analisou o andamento de emendas parlamentares destinadas ao município. Na Câmara Municipal, realizou reunião com os vereadores, na qual discutiu possíveis soluções para obras paralisadas e as dificuldades na execução de alguns projetos.

A área da saúde pública e a liberação de recursos para pavimentação e drenagem de ruas também assuntos discutidos durante esta reunião, que contou ainda com a presença do prefeito municipal Jeferson Tomazoni, da vice-prefeita, Ivone Pierezan e do secretário de desenvolvimento econômico, Lucio Lagemann.

A administração municipal pediu a intervenção do deputado, especialmente para dar celeridade em obras como da Unidade de Saúde do bairro Milani, que acabou paralisada pela falta de repasses de recursos previstos. Outros problemas relatados foram em relação a falta de medicamentos, atrasos em exames e consultas, pelos quais, o deputado já sinalizou que possui agenda marcada com o governador Reinaldo Azambuja para análise destes assuntos. Outra questão apontada foi em relação a burocracia na execução de projetos e a demora para liberação de emendas.

Os vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho,Roberto Emiliani, Vagner Trindade e o presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne, participaram da reunião e também reforçaram a necessidade de ações na área da saúde e da continuidade de destinação de emendas do parlamentar para o município. Em relação a saúde, explicaram ainda que a rede municipal atende moradores de outros municípios da região, o que sobrecarrega o setor, sem qualquer contribuição federal ou estadual nos custos destes atendimentos.

O deputado federal ressaltou que encontra-se em andamento, a liberação de recursos para obras de construção do laboratório de análises clínicas do Hospital Municipal e adequações na cozinha e lavanderia do prédio. A equipe do parlamentar também está tentando viabilizar junto ao governo estadual, a aplicação de recursos provenientes de emendas para execução de obras na área de infraestrutura urbana. Ainda segundo o deputado, todas as demandas repassadas pelos vereadores serão analisadas e os devidos encaminhamentos serão dados.