10.07.2017

Câmara Municipal auxilia no sorteio das vagas remanescentes do residencial Flor do Cerrado

A Secretaria de Assistência Social de São Gabriel do Oeste realizou, na última sexta-feira (7), nova etapa de sorteio para destinação das vagas remanescentes do Residencial Flor do Cerrado. Foram classificados 12 nomes no primeiro grupo titular e outros 8, no segundo. Já na lista de cadastro reserva, um total de 30 pessoas, divididas em dois grupos, foram sorteadas. Todo processo foi acompanhado pelos vereadores da Câmara Municipal.

As vagas são resultantes de inconformidades nos cadastros dos pré-selecionados do sorteio do ano passado. Agora, os novos nomes passam a entregar a documentação necessária para análise da Caixa Econômica. Para isso, os sorteados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, em posse dos documentos pessoais.

Nesta nova fase, o sorteio foi feito apenas com os nomes que constavam na lista dos 699 cadastros, e que não foram beneficiados na primeira etapa. Pessoas que fizeram a inscrição após o primeiro sorteio, também não tiveram os nomes incluídos na lista. No total, estão sendo construídas 233 casas.

A Caixa utiliza padrões definidos pelo Ministério das Cidades para aprovação do cadastro. Entre os critérios, é necessário, por exemplo, adimplência nos órgãos de consulta financeira como SPC e Serasa, não ter casa própria ou ter sido anteriormente beneficiado com imóvel de programas habitacionais. A renda familiar também não pode ultrapassar R$ 1,8 mil e o beneficiado deve residir há pelo menos dois anos município, com transferência comprovada do Título do Eleitor.

Representando a Câmara Municipal, os vereadores Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Rogério Rohr , Roberto Emiliani, Rose Pires, Vagner Trindade e Valdecir Malacarne, acompanharam e colaboraram com a execução do sorteio. Também estavam presentes, o prefeito Jeferson Tomazoni e a secretária de assistência social, Rosane Moccelin.

Antes do sorteio, os envelopes com os nomes foram lacrados em reunião aberta aos veículos de comunicação. Todo processo também teve fiscalização dos parlamentares para garantir transparência e a isonomia entre candidatos.

Confira os nomes sorteados:

Titulares do Grupo 1

CAMILA MOREIRA DA SILVA