29.05.2018

Câmara emite Moção de Pesar pelo falecimento do ex-presidente da Casa, Jorge Flauzino Barbosa

A Câmara Municipal de São Gabriel  do Oeste emitiu, nesta terça-feira (29), Moção de Pesar em decorrência do falecimento do ex-vereador e ex-prefeito municipal, Sr Jorge Flauzino Barbosa. O ex-vereador presidiu a Casa de Leis entre os anos de 1993-1994.

As homenagens ao ex-presidente serão prestadas na sede do Legislativo Municipal, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 958, Centro. Segundo a família, Jorge faleceu em Campo Grande e o corpo será velado à partir das 20h30. O enterro deve ocorrer na Capital.

Em decorrência do velório e decreto de luto oficial de três dias feito pela Prefeitura, o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne, emitiu portaria informando que não haverá expediente na Casa Legislativa, nesta quarta-feira (30).

\"A Câmara de Vereadores emite condolências aos familiares e amigos deste homem que ajudou a construir a história do Município. Nosso agradecimento e mais profundo respeito aos que neste momento sentem a dor da despedida\".

Jorge Flauzino Barbosa nasceu em 17 de fevereiro de 1951, em Paraguaçu Paulista, interior do Estado de São Paulo. Economista e contador, foi eleito vereador e exerceu o cargo entre os anos de 1993 e 1996, sendo presidente do Legislativo Municipal, no biênio 1993-1994.  Entre os anos de 1997 e 2000, esteve à frente da Administração Municipal.

Pelos importantes serviços prestados neste município, foi condecorado com a medalha Tiradentes pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e também recebeu a medalha Mérito Maçom, pela Grande Loja do Estado.